É HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA
Esse ditado popular se aplica bem ao momento atual da Série B. Faltando 12 rodadas, 36 pontos em disputa, a briga promete ser empolgante. Num campeonato "gangorra", o sobe-e-desce é natural. Hoje, por exemplo, o Londrina pode cair mais uma posição na tabela. O Criciúma, 37 pontos, joga em casa contra o lanterna Sampaio Corrêa. Se vencer, pula para 40 pontos deixando o LEC com 39 na oitava colocação. Daqui para a frente, quem sonha com vaga na Série A não poderá descuidar. Aliás, pelas minhas contas, três times já estão pertinho do acesso: Vasco da Gama, Atlético-GO e Bahia.

VILA INVICTO
Há cinco rodadas que o Vila Nova não perde. Venceu três jogos, Vasco da Gama em São Januário por 2 a 1, o CRB em Maceió, e o Paraná Clube em Curitiba, ambos por 2 a 1. Empatou em casa em 0 a 0 com Atlético-GO e Luverdense. Tem 37 pontos, 10 vitórias e 1 gol de saldo. Como mandante, o time goiano está em décimo oitavo lugar.
Em 13 jogos, ganhou 16 pontos. Já, o Londrina, como visitante é o quinto. Em 13 jogos, 17 pontos.

O ELENCO
Para os 12 jogos restantes, o técnico Claudio Tencati poderá contar com estes jogadores:
Goleiros - Marcelo, Alan, Guilherme e César.
Laterais - Igor Bosel, Lucas Ramon, Paulinho, Léo e Igor Miranda.
Zagueiros - Everton Sena, Matheus, Marcondes, Pedrão e Donato. Silvio e Luizão não devem jogar mais este ano.
Volantes - Germano, França, Bidía, Jumar, Anderson e Jatobá.
Meias - Zé Rafael, Rondinélly, Rafael Gava, Netinho, Filipe Soutto e Júlio Pacato.
Atacantes - Keirrison, Itamar, Bruno Batata, Jô, Safira, Marcelinho, Wellisson, Marcus Vinicius e Lucas Machado.

CASA CHEIA
O Vila Nova espera em torno de 20 mil torcedores amanhã à tarde no Serra Dourada no jogo contra o Londrina, 16h30. Mulheres pagam R$ 10 em qualquer setor. Na arquibancada, meio-ingresso a R$ 20 para apostadores da Timemania, estudantes e quem for com a camisa do Vila.

PERTO DA VAGA
A Taça FPF Sub-23 garante ao campeão uma vaga no Brasileiro da Série D em 2017. Domingo, os jogos de volta da semifinal. O Andraus recebe o Apucarana Sports, 11h. Jogo de ida, o Apucarana venceu por 2 a 1. Em Ponta Grossa, Operário x Foz do Iguaçu, 11h. Em Foz, empate 0 a 0.

TERCEIRONA
Mais uma rodada domingo pela Terceira Divisão do Paraná. Os jogos: Nova Fátima x União, Independente x Sport Campo Mourão, Grecal x Arapongas e Pato Branco x Batel.