Como será o LEC? 1
Faltam 108 dias para o Londrina estrear no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Muito tempo? Não. O tempo voa. Até aqui, o clube tem falado no aproveitamento dos jogadores da base e com oito reforços, quatro dos quais, de times da Série D do Brasileiro. Para ser sincero, não acredito que o gestor Sérgio Malucelli vá montar um time melhor do que aquele que ficou atrás de Cianorte e Arapongas neste ano. A finalidade é revelar. Espero que eles possam me desmentir.
Como será o LEC? 2
Do Sub-20 sobem para a equipe profissional, os goleiros Alan e Diego, o lateral Maicon, os zagueiros Dipão e Mateus, os volantes e meias Bidía, Denis, Leonardo e Robinho, além dos atacantes Wéverton e Joel.
Como será o LEC? 3
Do elenco profissional, devem continuar, Danilo, Rogério, Elson, Gilvan, Serginho Paulista, Silvio, Bruno, Raul e Diogo (emprestado à Chapecoense). O atacante Alexandre Oliveira, que está no Atlético-GO, deve retornar. Ayrton, Wendel e Arthur vão ser negociados. Ayrton está quase certo com o Palmeiras. O torcedor fica na expectativa pelos reforços que devem chegar até o final do ano. Que venham para resolver. Afinal, sem calendário o ano todo, todos perdem, principalmente a SM Sports.
Túnel do tempo
Goleiros que defenderam o Londrina: Inácio, Gavilan, Zeferino, Zuza, Adelmar, Vivaldi, Ado, Neneca, Paulo Rogério, Plinio, Silveira, Jorge, Mauro, Carlão, André Dias, Carlos Pracidéli, Júlio César, Alencar, Zé Humberto, Cícero, Eber, Marcio Vieira, Renato, Serginho. Tem muitos outros que vou lembrar.
Cinco
Londrina tem um time na primeira divisão, o Londrina. Dois na segunda, Cincão e Junior Team. E dois na terceira divisão, a Portuguesa (sem chances de subir) e o PSTC que tem tudo para subir (soma 13 pontos ao lado do Colorado).
Madrasta
Tem federação que fornece bolas e não cobra taxa de arbitragem para os clubes filiados. Aqui no Paraná, é diferente. Não tem ajuda e sim punição. O Cambé que o diga. A culpa é dos clubes que deveriam discutir essas questões no Arbitral. Ou a Federação colabora ou não tem campeonato.
Não esperem nada do sr. Hélio Cury. Que por sinal está disputando eleição de vereador em Curitiba.