Decepcionado
Assim está o gestor do Arapongas, Adir Leme da Silva. Ele esperava um apoio maior do comércio e do poder público, depois que o time se classificou para o Brasileiro da Série D e para a Copa do Brasil. Porém, ele tem comentado com pessoas de seu relacionamento, que não está tendo ajuda. E que pode, a médio prazo, levar o time para outra cidade. Provavelmente, Maringá. Acorda, Arapongas. Ninguém mais divulga um município do que o futebol.
Série D
Quem está bem é o Cianorte, no Grupo 7 do Campeonato Brasileiro da quarta divisão. É líder com 13 pontos. O Mogi tem 10. Já, o Arapongas, no Grupo 8, está em terceiro lugar, atrás do Metropolitano (SC) e Brasil de Pelotas.
Estágio
O técnico Cláudio Tencati e o preparador fisico do Londrina vão permanecer uma semana em Porto Alegre, observando o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo no Grêmio, além da parte física. Depois, os dois farão um estágio no Santos, com Muricy Ramalho.
Um mês
O Hexagonal Sub-20 está suspenso até o dia 25 de agosto. O Londrina vai representar a cidade nos Jogos Abertos. Já, o Coritiba, disputará a Taça BH. No momento, o Coxa tem 18 pontos (um jogo a mais), Londrina 15, Corinthians 12, Paraná 9, Campo Mourão 3 e Arapongas 0.
Fatos da bola
Quando Londrina sediava a Copa Contubos Junior, vinha time de várias partes do Brasil. E numa das edições, veio o Vitória da Bahia. Depois de uma partida, um dirigente baiano ofereceu ao time profissional do Londrina, três garotos, todos mirradinhos, alegando que na base em Salvador eles tinham mais de 120 atletas. Dizem que o dirigente londrinense olhou para o trio e dispensou. Quem eram os garotos? Vampeta, Paulo Isidoro e Alex Alves.