A Série A está logo ali
Dois jogos separam o Londrina do acesso. Mas não depende só dele. Além de vencer América-MG e Vila Nova, o LEC precisa torcer contra o Paraná Clube, que enfrenta o CRB neste sábado em Maceió e na última rodada recebe o Boa Esporte na Vila Capanema. Portanto, o Tricolor só depende dele. A esperança do Tubarão é somar os seis pontos e torcer por um empate ou uma derrota do Paraná. Os londrinenses acham que isso pode acontecer em Maceió. Se o time do Renatinho jogar como jogou contra o Santa Cruz, quando merecia perder por dois gols ou mais, fatalmente será derrotado pelo CRB. Essa é a expectativa do Londrina, que precisa fazer a lição de casa e vencer o principal time do campeonato, o América Mineiro, que tem quatro pontos à frente do Internacional.

Campanhas
Londrina – quinto lugar – 58 pontos - 17 vitórias – sete empates – 12 derrotas. Marcou 55 gols (continua com o melhor ataque) e sofreu 46. Aproveitamento de 53,7%. América-MG – 69 pontos (já está na Série A) – 19 vitórias – 12 empates – cinco derrotas. Marcou 45 gols e sofreu 25. Para não depender de ninguém, só precisa de uma vitória nas duas partidas finais para ser campeão: Londrina e CRB (em BH).

Visitante
Fora de Belo Horizonte, nos 18 jogos, o América venceu oito, empatou sete e perdeu apenas três.

Mandante
Já o Londrina no estádio do Café soma nove vitórias, seis empates e três derrotas. Na rodada número 18, primeiro turno, em BH, América 3 x 2 Londrina.

Germano
O capitão do Londrina completou 250 jogos com a camisa do Londrina na vitória sobre o Guarani. Uma marca expressiva, apesar das idas e vindas. Ele jogou no Santos, Atlético-MG, Sport, Japão e Coritiba. Um prêmio a um profissional de verdade, correto, companheiro, bom caráter e presença fundamental no esquema do técnico Claudio Tencati.

Rapidinhas
- E o REC – Rolândia Esporte Clube está na Segunda Divisão. Ao vencer o Verê, por 3 a 2, o novo time rolandense subiu com méritos. A final será contra o Independente de São José dos Pinhais, que eliminou o Batel.

- O time júnior do Londrina, comandado pelo Alemão, está confirmado mais uma vez na Taça São Paulo.

- A semifinal do Estadual Sub-19 está paralisada. O TJD puniu a Portuguesa Londrinense e o caso está com o Pleno do TJD. Londrina, Paraná Clube e Coritiba aguardam o desfecho.

- Ingressos para Londrina x América-MG, sábado, 17 horas: arquibancada a R$ 20 e cadeira a R$ 30. Por se tratar de um jogo importantíssimo para o LEC, são esperados mais de 10 mil torcedores.

- O goleiro César já tem quatro propostas de grandes times da Série A do Brasileiro. O Palmeiras é o primeiro da lista. Mas o goleiro revelação só está preocupado com os dois últimos jogos do Tubarão.