"Quem apoia a Lava Jato não adere a greve da CUT-PT"
Roberto Jefferson, presidente do PTB, anunciando que seu partido apoia as reformas

Palocci deve delatar Lula, empresários e banqueiros
O ex-ministro Antonio Palocci deverá incluir em sua delação, além do ex-presidente Lula, pessoas que se beneficiaram do esquema de corrupção nos governos petistas. Do tipo frio, calculista, que não se emociona por nada, Palocci deve envolver empresários, inclusive da área de comunicação, e banqueiros que se locupletaram de decisões do governo. Palocci estaria com sede de vingança, dizem fontes do PT.

Hora da forra
Palocci pretende se vingar de Lula e dos banqueiros e empresários que não o "protegeram" e nem o ajudaram após sua prisão, em outubro.

Abandono é crime
A um advogado, Palocci disse que não vai "pagar esse pato sozinho", queixando-se de que Lula e demais "parceiros" o abandonaram.

Mais um ano
Quarta (19), Palocci surpreendeu ao se colocar à disposição para "colaborar", prometendo material para "mais um ano" de Lava Jato.

Consultoria grátis
O MPF pressiona, mas foram as conversas com Marcelo Odebrecht e Leo Pinheiro, na carceragem da PF, que persuadiram Palocci a delatar.

Deputados venezuelanos pedem asilo ao Brasil
Dois deputados da Assembleia Nacional da Venezuela, perseguidos pelo regime autoritário de Nicolás Maduro, negociam asilo político no Brasil. As tratativas, em caráter sigiloso, começaram no fim de semana. Consultado, o presidente Michel Temer não se opôs à concessão do status de asilados aos deputados e família, até porque é da tradição da diplomacia brasileira acolher perseguidos políticos em outros países.

Cerco armado
Os parlamentares venezuelanos e suas famílias têm sido aterrorizados pela polícia política e grupos bandidos armados pelo governo Maduro.

Flagrante
Em seu Twitter, o deputado oposicionista Tomás Guanipa divulgou imagens de bandidos armados por Maduro rondando a sua casa.

O caso Molina
O ex-senador boliviano Roger Molina, perseguido pelo cocaleiro Evo Morales, asilou-se na embaixada do Brasil em La Paz por 455 dias.

Talento exuberante
A agência Multi Solution venceu a maior licitação de publicidade do governo Michel Temer com um slogan que já virou piada no mercado: "Banco do Brasil, Digital etc e tal." Verba de R$ 500 milhões por ano. O bom senso prevaleceu e o governo mandou o BB anular a licitação.

Demita-os, presidente
O Banco do Brasil, o maior do País, quase contratou uma agência de propaganda desconhecida, pequena, para gerir sua marca e competir no mercado. Por baixo, é irresponsabilidade. Por cima, pode ser tudo.

Fantasia e realidade
A vitória folgada do governo, ontem, na comissão especial de Reforma Trabalhista, mostrou a diferença entre a fantasia, que sempre ocupa a maior parte do noticiário, e a realidade do que acontece na Câmara.

Viva a impunidade
Os servidores parecem desobrigados de cumprir a lei. Na Câmara, uma centena deles participou de protesto no horário do expediente, proibido pela Lei 8112. A mesma que lhes garante estabilidade e impunidade.

Nota social
À exceção de Michel Temer, do ministro Mendonça Filho (Educação) e dos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e João Alberto (PMDB-CE), todos os políticos com mandato que foram ao aniversário de 87 anos de José Sarney, segunda-feira (24), são citados na Lista Fachin.

Quem se importa?
Afora Izalci (PSDB) e Érica Kokay (PT), parlamentares do DF faltaram à sessão do aniversário de Brasília, na Câmara. Apareceram poucos, como o ex-governador Paulo Octavio, um apaixonado pela cidade que o avô da sua mulher, Anna Christina Kubitschek, fundou há 57 anos.

Insurreição bandida
A presepada de Roberto Requião (PMDB-PR), que pretende punir "abuso de autoridade", foi criticada pelo senador Lasier Martins (PSD-RS), que prevê a insurreição de bandidos contra o Judiciário.

Inimputáveis e encostados
Índios violentos agenciados por ONGs, inclusive estrangeiras, tocaram novamente o terror em Brasília, atacando policiais a flechadas. Esses delinquentes aculturados vivem em cidades, mas são "inimputáveis".

Pensando bem...
...nos velhos tempos do governo do PT, não havia protestos de índios como o de ontem. Até isso a Odebrecht "resolvia".

PODER SEM PUDOR

Imagem ilustrativa da imagem CLÁUDIO HUMBERTO



Saudades de Juma
Em 1990, a finada Rede Manchete exibia a novela "Pantanal", seu maior sucesso com a sensual "Juma", personagem da atriz Cristiane Oliveira. Na Câmara, um deputado evangélico, João de Deus (PDS-RS), atacou a novela, chamando-a de "pornográfica, imunda", etc. O então deputado José Genoino (PT-SP), que na época ainda tinha senso de humor, provocou o colega quando ele deixava a tribuna:
- Você há de convir que a Juma Marruá é uma gracinha...
João de Deus parecia estar diante do Satanás. Levantou os braços e gritou:
- Te converte! Te converte!
___
Com André Brito e Tiago Vasconcelos
www.diariodopoder.com.br