"É um resgate da memória do meu marido"
Maria Thereza, sobre as homenagens ao presidente João Goulart

Joaquim só confia no juiz de execuções do DF
O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, quer ficar de olho no cumprimento das penas dos mensaleiros condenados, por isso ele pretende determinar que todos sejam recolhidos a prisões do Distrito Federal. Barbosa conhece e confia muito no trabalho e na seriedade do titular da Vara de Execuções Penais do DF, Ademar da Silva Vasconcelos, e os quer sob sua tutela.

Regalias
O temor é que réus influentes como Kátia Rabello, dona do Banco Rural, seja beneficiada por regalias, caso cumpra sua pena em Minas.

‘Privilégio’
Outro temor é que acabe virando um "privilégio" o ex-ministro José Dirceu cumprir pena perto de sua confortável casa em Vinhedo (SP).

Divisor de águas
Joaquim Barbosa pretende que o julgamento do mensalão venha a ser um divisor de águas, encerrando um longo período de impunidade.

Futura moradia
Os condenados ao regime semi-aberto vão cumprir pena no Centro de Prisão Provisória, no SIA, longe da Papuda, onde ficarão os demais.

Eram fortes ligações de deputado com acusado
Escutas no âmbito do inquérito policial que investigou as fraudes nas concessões de alvarás no Distrito Federal mostram a forte influência do ex-administrador de Taguatinga (DF), Carlos Jales, sobre o deputado distrital Washington Mesquita (PTB). Até parece uma versão candanga da velha dupla animada Pink e Cérebro, tentando dominar o mundo. Ambos são cabos eleitorais do senador Gim Argello (PTB-DF).

Boquinha
Carlos Jales, ex-administrador cuja prisão foi decretada, conseguiu uma boquinha para sua mulher no bloco liderado pelo PTB no Senado.

Perdeu
Marfisa Adriane Gontijo Jales, a mulher do ex-administrador preso por corrupção, já foi demitida pelo senador Gim Argello.

Adeus, fiéis
Padre Moacir, puxador de meio milhão de votos no Pentecostes, ligado ao Ex-administrador preso, diz agora que quer distância da política.
(Leia mais em www.folhaweb.com.br)

PODER SEM PUDOR
Papagaio de pirata
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP), papagaio de Prada da presidenta Dilma, é uma espécie de veterano no ramo. Na campanha presidencial de 1989, Lula o requisitava tanto que o assessor de imprensa, Ricardo Kotsho, enciumado, chamava-o "papagaio de pirata", aparecendo nas fotos ao lado do candidato. Mercadante se queixou e Kotsho suspendeu a brincadeira, até a reunião seguinte do PT:
- Tem outro papagaio de pirata ainda pior, por aqui...
- Quem?
- O Lula, que está sempre aparecendo nas fotos do Mercadante...

Com Ana Paula Leitão e Teresa Barros - www.diariodopoder.com.br