A Odgers Berndtson Brasil, uma das seis maiores empresas internacionais de consultoria estratégica de gestão de capital humano, está com inscrições abertas até o dia 31 de julho, para universitários vivenciarem o trabalho de CEOs de grandes empresas.


Os estudantes selecionados terão a oportunidade de passar um dia ao lado do CEO de uma empresa, como se fosse sua sombra. O candidato poderá levar o aprendizado em classe e aplicá-lo em uma situação real, além de ter a sua disposição a equipe da Odgers Berndtson Brasil, peritos na busca de executivos, para desvendar futuros talentos.

Imagem ilustrativa da imagem Programa CEO por um Dia abre inscrições
| Foto: Shutterstock



Para participar do processo seletivo, os interessados devem estar matriculados em cursos superiores reconhecidos pelo MEC, de qualquer área, estarem no penúltimo ano ou concluírem o curso em 2018.


A seleção, que é coordenada pelos sócios da Odgers Berndtson do Brasil, acontece a partir de 1º de agosto. Serão avaliadas características, comportamentos e competências que tenham forte tendência com negócios, liderança e gestão.


"Sabemos que são estudantes com pouca vivência e sem experiência profissional. Por isso, o objetivo é selecionar jovens que demonstram possuir um forte conteúdo estratégico e muita energia para enfrentar os desafios diários", comenta Luiz Wever, presidente da Odgers Berndtson Brasil.


O programa é realizado há nove anos em países como Espanha, Portugal, África do Sul, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Brasil e Finlândia, alguns dos países nos quais a consultoria atua.


Além de passar um dia acompanhando um CEO, os candidatos finalistas terão acesso a um relatório de Assessment provido pela PDA International, que fornecerá feedback sobre os aspectos de suas habilidades de liderança, como a construção de relacionamento, definição de metas e pensamento estratégico, o que irá ajudá-los na escolha de uma carreira.


"Ser um estudante selecionado/finalista deste programa irá gerar uma excelente marca aos currículos dos estudantes e muita exposição de mídia, além de contato com CEOs de grandes empresas", enfatiza Wever.


Farão parte desta edição do Programa CEO por um Dia empresas como: Cielo, Brookfield, PwC, Mercedes Benz, Allianz, HP, Smith & Nephew, Schneider Eletric, Reed Alcantara, Dotz, Alpargatas, Hypermarcas, Diageo, IMC, Grupo Marista, Gomes da Costa, Ontex, Coty e LATAM.


Para participar do programa, os interessados deverão se inscrever aqui