CARIMBÓ
O Grupo Carimbó de Icoaraci (PA) se apresenta hoje (29), às 18 horas, no Bar Bebidaria, como parte da abertura oficial da Oficina de Carimbó que será realizada nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, das 19 às 22 horas, cada hora para um instrumento: banjo, dança/percussão e flauta. O grupo possui um repertório híbrido do cancioneiro popular, autoral e da Word Music em versões regionalizadas. Atualmente, o Carimbó de Icoaraci é o grupo fixo do Espaço Cultural Coisas de Negro, onde há 14 anos desenvolve a roda de Carimbó mais tradicional do Pará. Gratuito. (Avenida Prefeito Faria Lima, 1399).

AUTORAL
Amanhã (30) tem show com as bandas Etnyah e Bacalhau SRC, além da discotecagem do DJ Léo Ramos, no Bar Valentino, a partir das 22 horas. Os 50 primeiros ganham o novo CD da banda Etnyah - 'O homem do Outro lado do Espelho'. Couvert R$ 15. (Rua Prefeito Faria Lima, 486).

DANÇA
A Prática Dançante é um evento realizado mensalmente desde novembro de 2015 pela Entrepassos Cia de Dança em parceria com o Bar Papo Cabeça que visa despertar o interesse da comunidade em geral pela dança de salão e fornecer aos já praticantes desta arte mais espaços para sua realização. A próxima festa, domingo (2), começa às 19 horas. R$ 10. (Rua Rubéns Avila, 50).

CHORO
Amanhã tem roda de choro com o grupo "Regional Maria Boa" no Bar Araras, a parti das 19h30. Gratuito. (Rua João Cândido esquina com Pará).

LONRIX
Encerram nesta sexta-feira (30) as inscrições para o Festival Literário de Londrina (Londrix). O evento recebe propostas para debates e palestras de escritores londrinenses, lançamentos de livros, performances, shows e oficinas literárias. As inscrições podem ser feitas pelo correio ou via internet, no site www.londrixfestivalliterario.com.br.