Flamenco
Neste domingo (22), às 20h, o Teatro Mãe de Deus vai ser palco do mais novo espetáculo da Cia de Dança Flamenca Michel Cássin. A peça foi montada após uma temporada em que Cássin viveu em Albaycin, Granada, no Sul da Espanha. La Calle (A Rua) conta histórias marcantes que aconteciam nas ruas da cidade, através do flamenco - a espontaneidade dos gitanos e o flamenco raiz, que nasce na região mouresca. Participam 40 artistas, entre bailarinos e musicos: a Cia Michel Cássin, que comemora 21 anos em Lindrina; Ballet Regina Mundi de Maringá; Cia de Dança do Ventre Renata Lobo; Tatiane Barcelos, de Curitiba; Marcyo Bonefon, do Uruguay, entre outros. Os convites antecipados estão disponíveis para venda na Escola Michel Cássin, pelo valor de R$ 30. Maiores informações através do (43) 3323-4499. (Avenida Rio de Janeiro, 670).

Fotografia
Neste sábado (21), a Biblioteca Pública do Paraná abre as portas para uma experiência única. É a mostra dos alunos da Oficina de Fotografia para Pessoas com Deficiência Visual, como parte do Circuito Integrado da Bienal de Curitiba’17. A exposição "Te empresto meus olhos" é o resultado da produção da oficina organizada desde 2015 pela fotógrafa Juliana Stein, que já apresentou trabalhos em mais de 10 países e foi a representante brasileira no Pavilhão da América Latina da Bienal de Arte de Veneza em 2013. Fazem parte da exposição fragmentos dos processos de produção, conta Juliana Stein, fotógrafa e curadora da mostra. Segundo ela, esta é uma exposição que resulta das formas de experimentação nos campos da fotografia e percepção de mundo. O nome – Te empresto meus olhos – vem do interesse em observar certas práticas e usos dos processos de ver. A exposição terá sua abertura às 11h de sábado (21), no hall térreo da Biblioteca. Permanece aberta à visitação até 30 de dezembro, com entrada gratuita. (Rua Cândido Lopes, 133, Centro – Curitiba).

Origami
A Biblioteca Pública Infantil promove na terça-feira (24), das 14h às 16h, uma oficina de origami, a técnica japonesa de dobradura. A biblioteca fornecerá os papéis e alguns outros materiais que serão utilizados na produção dos origamis, os participantes devem levar apenas uma cola bastão. A oficina é voltada para as crianças a partir de seis anos. As inscrições poderão ser realizadas por telefone, pelo 3371-6603, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. A atividade acontece em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que vai de 23 a 29 de outubro. As vagas são limitadas. (Praça 1º de Maio, 110 – Londrina).

Semana do Livro
A Biblioteca Pública Municipal Egydio Martello, ligada ao Município de Campo Mourão por meio da Fundação Cultural, realiza diversas atividades entre os dias 23 e 27 de setembro. A programação é de comemoração pela Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Na quarta-feira (25), às 9h, é dia da palestra "De poetisas e de poetas. O que nos diz a poesia?", com o professor Sandro Adriano da Silva. Também na quarta-feira, acontece a cerimônia de premiação do concurso de poesias e interpretação com a apresentação das 10 poesias classificadas, com as maiores, notas, em alusão à comemoração dos 70 anos de Campo Mourão. As escolas podem agendar visitas guiadas, onde os alunos poderão participar do projeto "Livros são sonhos! Encontre o seu!", que visa doar para a comunidade livros que a biblioteca possui em duplicata. (Rua Francisco Ferreira Albuquerque, s/n, Campo Mourão).