Mostra de teatro
Amizade, alegria, justiça, união, amor, respeito e tolerância. Esses são alguns dos temas retratados na Mostra de Teatro do Colégio Positivo, que acontece de 16 a 24 de setembro, em Curitiba. Com o tema "Virtudes e Valores", os alunos de teatro da Educação Fundamental ao Ensino Médio encenam 28 peças, gratuitas e abertas ao público. Por meio de enredos criados pelos próprios alunos, os espetáculos trazem histórias instigantes que provocam sensações e reflexões e aguçam sentimentos. As vagas são limitadas, por ordem de chegada. (Colégio Positivo Ambiental - Rua Itupava, 985, Curitiba).

Encontro Cosplay
Super-heróis com suas armaduras e espadas vão desembarcar no Catuaí Londrina no próximo sábado (16), quando o Shopping ganha uma loja especializada para atender o público geek: a Anime Action Japan. São cerca de 30 fãs, apaixonados por personagens de animação – do cinema, tv ou HQ’s – que se fantasiam como os seus ídolos e praticam a arte do cosplay. O encontro terá início às 14h. Quem pensa que esse público é formado por crianças e adolescentes, engana-se. Luciana Castelli diz que o mercado da Anime Action Japan é basicamente de adultos, que investem pesado para ter trajes hiper-realistas e réplicas de seus personagens preferidos. "São aquele fãs que cultuaram os super-heróis na infância e juventude e agora curtem ter as miniaturas e as fantasias de seus ídolos, interpretando os seus ícones favoritos", afirma. Sorteios de brindes também vão marcar a abertura da loja, localizada próxima à confeitaria Hachimitsu.

Sessão Kinopus
A Sessão Kinopus, o cineclube da produtora Kinopus, exibe nesta terça-feira (12), a partir das 18h30, o premiado filme alemão Toni Erdmann. Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro deste ano, Toni Erdmann conquistou o Prêmio Fipresci para a diretora e roteirista alemã Maren Ade no Festival de Cannes de 2016, além de outros 50 prêmios em outros festivais. Antes da sessão, haverá uma apresentação do filme a ser realizada pelo músico João Vitor Moreno, que é crítico de cinema no site Pipoca Radioativa. O filme tem classificação indicativa para maiores de 16 anos e a entrada é gratuita. A 23ª edição do projeto Sessão Kinopus será no Centro Cultural Sesi – AML (Praça 1º de Maio, 130).