Marquinhos Diet e Saravá Trio: show hoje no Valentino
Marquinhos Diet e Saravá Trio: show hoje no Valentino | Foto: Divulgação



Tributo
Marquinhos Diet e o Saravá Trio são a atração desta quinta-feira (17) no Ponto de Encontro do Filo,no Bar Valentino. Eles vão homenagear um grande nome da música popular brasileira: Sérgio Sampaio, em show que começa às 21h30. Sérgio Sampaio integrou um grupo de artistas que, à revelia (principalmente) deles próprios, acabariam sendo rotulados de "malditos" ao longo dos anos 70, como Jards Macalé, Jorge Mautner, Luiz Melodia, Tom Zé e Walter Franco. No repertório serão apresentados sucessos como "Eu Quero Botar Meu Bloco na rua", Viagem de Trem" e "Cala Boca, Zebedeu, entre outros. Couvert a R$10.

Eugène Ionesco: livro "O Rinoceronte" é tema de encontro hoje
Eugène Ionesco: livro "O Rinoceronte" é tema de encontro hoje | Foto: Reprodução



Clube do Livro
O Clube do Livro volta nesta semana com um clássico do teatro contemporâneo: "O Rinoceronte", do dramaturgo romeno Eugène Ionesco (1909-1994). Considerado um dos maiores nomes do chamado teatro do absurdo, Ionesco publicou "O Rinoceronte" (Rhinoceros) em 1959. A peça tornou-se a sua obra mais conhecida e bem-sucedida, adaptada nos palcos de todo o mundo. A temporada "A Volta ao Mundo em 22 Livros" é uma homenagem aos 80 anos da ACIL e tem como mediadores o jornalista e escritor Paulo Briguet e o sociólogo e editor Silvio Grimaldo. O encontro será realizado na ACIL (Rua Minas Gerais, 297, Londrina), nesta quinta-feira (17), a partir das 19 horas. Para participar basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (43) 3374-3016. A taxa de participação é de R$ 25. As vagas são limitadas.

Cinema paranaense
A 11ª Mostra CineBH e 8º Brasil CineMundi vão reunir amantes do cinema, realizadores e profissionais nacionais e internacionais do mercado cinematográfico de 22 a 27 de agosto. O cinema paranaense tem forte presença na 11a CineBH. Três projetos foram selecionados para receberem consultorias e participarem de rodadas de negócios no evento: "Horizonte", da diretora Jessica Candal, da produtora Grafo Audiovisual; "Somos o que perdemos", da diretora Heloisa Passos, da produtora Máquina Filmes; e "Tu i Tam", do diretor Rafael Urban, da produtora Sto Lat Filmes. Além disso, a Gesto de Cinema, produtora paranaense composta pelos produtores-realizadores Caio Baú e Isabele Orengo, ganhará uma retrospectiva especial, com exibição de cinco curtas.