Roda de Leitura
O projeto "Roda de Leitura no CEU", promovido pela Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados, terá mais uma etapa nesta sexta-feira (21). Para este encontro, a participação é aberta a pessoas a partir de 15 anos de idade. A lista de livros sugeridos para cada mês poderá ser solicitada e consultada no balcão de atendimento da Biblioteca. A partir disso, os participantes podem trocar informações sobre as leituras sugeridas. A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo (43)3338-4925 ou através do e-mail [email protected]. Ao todo, são disponibilizadas 10 vagas por cada roda de leitura. O próximo encontro do projeto está agendado para o dia 18 de agosto, com o tema Literatura Brasileira e foco no gênero do Romance. (Biblioteca CEU - Rua Ângelo Gaiotto, s/n, Jardim Santa Rita I).

Imagem ilustrativa da imagem BOCA A BOCA
| Foto: Divulgação



Oyá_Tempo
Nesta sexta feira, às 21h, o Cemitério de Automóveis abre as portas para uma apresentação inovadora. Ao lado do músico e produtor Charles Tixier, Luiza Lian apresenta pela primeira vez em Londrina o Álbum Visual Oyá_Tempo. O trabalho contempla além das composições inéditas, um filme média metragem e um site. Um filme feito a partir da trilha e um site em que se navega por uma galáxia pixelada. A performance de Oyá ganhou destaque na mídia especializada pelas apresentações no Festival Bananada, Virada Cultural, Audio Club, MECAInhotim, entre outros, e o álbum já está na lista de melhores do ano da APCA. Além do show, os Djs Gustavo Veiga e Gabriela Wis fecham a parte musical com uma discotecagem em vinil. Os ingressos custam R$ 10 (antecipado) e R$ 15 (na portaria) e podem ser adquiridos na Casa Madá - Ateliê Coletivo (Rua Gumercindo Saraiva, 74).

Morre compositor Sergio de Oliveira
Na madrugada desta quarta-feira (19), morreu o compositor e produtor carioca Sergio Roberto de Oliveira. Aos 46 anos, ele tratava um câncer no pâncreas, descoberto em fevereiro do ano passado. Oliveira dirigia a gravadora especializada em música erudita contemporânea "A Casa dos Discos", fundada em 1998. Foi duas vezes indicado ao Grammy Latino, em 2011 na categoria de Melhor Composição Clássica Contemporânea, e em 2012 pelo CD "Prelúdio 21 - Quarteto de cordas", no qual atuou como produtor e compositor. Sua última obra escrita foi a ópera "Na Boca do Cão" que segue em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, até o dia 30 de julho. (Folhapress)

Cultura anuncia compra da Fnac
A Livraria Cultura anunciou, nesta quarta-feira (19), a compra da operação brasileira da Fnac. A notícia encerra por ora os boatos, que circulam há anos no mercado, de que a Cultura e a Saraiva preparavam uma fusão. A multinacional francesa tem 12 lojas em sete Estados. A rede brasileira, por sua vez, tem 18 livrarias no país. No comunicado da Fnac, empresa de capital aberto, a seus investidores no exterior, a rede afirma que sua marca será licenciada para a Cultura - o que sinaliza que as lojas manterão o mesmo nome. Em nota, a Livraria Cultura diz que a "união entre os dois grupos criará valores e sinergias, compartilhando culturas similares e o comprometimento com a promoção da cultura no Brasil e permitirá que a Livraria Cultura diversifique seus negócios adicionando novas linhas dos produtos e serviços." (Folhapress)