Comédia de Quinta
Nesta quinta-feira (20), às 19h30, o humorista André Santi é o convidado do "Comédia de Quinta", programa de shows e espetáculos ao vivo, promovido pelo Aurora Shopping. Ele já integrou o elenco do Programa Pânico, na Rádio Jovem Pan, e durante três anos apresentou o programa "Os Impedidos", da TV Gazeta, em São Paulo. Para Londrina, o comediante traz o espetáculo "O Show Não é Grande Coisa", que já rodou o País e arrancou gargalhadas das plateias por onde passou. No show, o comediante, que também é ator e músico, mistura diversas linguagens para contar suas piadas. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e estão à venda na Loja Pipe, no Aurora Shopping, ou pelo site www.ingressonacional.com.br.

Exposição fotográfica
O Museu da Imagem e do Som do Paraná abre a exposição fotográfica "Como um conto chamado Jazz", do italiano Pino Ninfa, nesta quinta-feira (20), às 18h30. A abertura contará com uma apresentação dos músicos Saul Trumpet e Celso Pirata. A mostra é composta por uma seleção de imagens que retratam festivais de jazz na Itália e em outros vários países, explorando o ritmo e a beleza plástica desse gênero musical. As fotografias, tiradas ao longo de trinta anos por Pino Ninfa, expõem os vários elementos que constituem esses ambientes – os instrumentos, os músicos, o público, a arquitetura do espaço, os raios de luz, as sombras, o palco. A ideia é mostrar ao público o que acontece no âmbito musical, além do que é apresentado no palco, onde o artista pode ser ele mesmo. A exposição permanece até 20 de agosto. Entrada gratuita. (Rua Barão do Rio Branco, 395 – Curitiba).

"OVO" em Curitiba
Reflexões sobre a vida e suas efemeridades permeiam o espetáculo "OVO", do grupo londrinense Agon Teatro. Serão duas apresentações com entrada gratuita no Teatro Guairinha, nesta quarta (19) e quinta-feira (20), às 20 horas. Dois irmãos que passaram a juventude no campo se reencontram na cidade em um momento decisivo: a morte da mãe. Progressivamente, os intérpretes dão vida a Édipo e Electra, personagens trágicos que, na trama, são irmãos em conflito. A história evoca a zona rural de um Brasil arcaico, onde os dois foram criados. A peça capta o instante em que Electra chega à cidade para dar a notícia do falecimento da genitora. O trabalho tem dramaturgia e direção de Renato Forin Jr., que também está em cena ao lado da atriz Danieli Pereira. O grupo recebeu orientação cênica do diretor Marcio Abreu, da Companhia Brasileira de Teatro. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência e a capacidade é de 100 espectadores por sessão, já que o público será acomodado sobre o palco. (Teatro Guairinha - Auditório Salvador de Ferrante - Rua XV de Novembro, 971 – Curitiba).