Programação AlmA Brasil
A Vila Cultural AlmA Brasil preparou uma programação especial para as crianças na primeira quinzena de abril. O sábado (1), é dia de contação de histórias e oficina de confecção de carimbos artesanais para os pequenos, a partir das 15h. A contação é conduzida pelo grupo Fio da Meada, que estreia "De onde nascem as histórias", um conto tradicional da África do Sul. Já a oficina é ministrada pela professora Adriana Siqueira, que propõe a transformação de materiais do cotidiano em objetos criativos, como tampas de garrafa, papelão e isopor. No domingo (9), a programação é voltada para os bebês e seus familiares, convidados a participar da bricadeira musical "Colcha de Retalho", com o grupo Tem Criança no Samba. Cantigas, pequenas brincadeiras e embalos fazem parte deste roteiro aberto aos amigos da primeira infância, com duração de 40 minutos. A atividade é conduzida pelos músicos brincantes Rafael Fuca, Rafael Rosa e Rakelly Calliari.

PROMIC
As atividades são abertas ao público e não terão cobrança de ingresso. Ao invés disso, os artistas passarão o "chapéu" pedindo contribuições espontâneas para a Vila Cultural AlmA Brasil que, assim como as demais vilas culturais londrinenses, vem se esforçado para não interromper as atividades neste período de indefinições no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Para manter a estrutura mínima necessária em funcionamento, os coletivos que integram o espaço estão promovendo uma pizzada, com entrega na manhã deste sábado (01). A pizza custa R$20. (Vila Cultural AlmA Brasil - Rua Argentina, 693).

Exposição Camisa Branca
Na quinta-feira (6), às 19h30, os alunos do 3º ano de Design de Moda da UEL lançam a exosição "Camisa Branca: Transgredindo o tempo", no Museu Histórico de Londrina. A mostra é resultado de um projeto elaborado e coordenado pelas professoras Paula da Silva Hatadani e Patrícia de Mello Souza, como comemoração aos 20 anos do curso de Design de Moda da UEL. Os trabalhos expostos tem como objeto central a camisa branca, originária da túnica milenar, que ora se esconde e ora é a peça principal no passado, no presente e quem sabe no futuro, enquanto veste e mesmo enquanto moda. A mostra permanece em exibição até o dia 30 de Abril e a entrada é gratuita. (Museu Histórico de Londrina – Rua Benjamin Constant, 900).