Contação de Histórias
Nesta quinta-feira (30), às 14 horas, a Biblioteca Pública Infantil promove a contação da história "Pequeno Príncipe", com a orientação e dramatização do professor e artista plástico Paulo Tio. O evento faz parte do projeto "Quinta Tem História", que consiste em oferecer sessões de contação voltadas ao público infantojuvenil da Biblioteca Pública Infantil de Londrina. O objetivo é incentivar o hábito da leitura entre as crianças e contribuir com a formação do leitor. Para participar não é necessário fazer inscrição. O evento é gratuito e a classificação é livre. A Biblioteca infantil está localizada na Praça 1º de Maio, 110 (em frente à Concha Acústica) e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Mais informações pelo 3371-6603.

‘Azul Profundo’, dirigido por Ari Bafalouka, é uma das atrações no Sesc Cadeião
‘Azul Profundo’, dirigido por Ari Bafalouka, é uma das atrações no Sesc Cadeião | Foto: Reprodução



Marisa Orth
O show "Romance Volume III" da atriz Marisa Orth, que aconteceria em Londrina no próximo domingo, dia (2), foi cancelado. Desta forma, as promoções do Portal Bonde e do Clube do Assinante – que sorteariam convites para o evento – também não acontecem. O motivo do cancelamento e uma provável nova data para a apresentação ainda não foram divulgado pela assessoria da atriz.

Lançamento Livro
Nesta quarta-feira (29), o jornalista Antonio Pedriali lança o romance o "O anel do capitão Shepherd – o troféu dos corsários que desafiaram o Império do Brasil", na Central de Decorados Plaenge. Terceiro romance escrito pelo autor, o livro lança o leitor num contexto de guerras pela independência, intrigas, um amor impossível e um mistério que perdura até hoje. Os protagonistas são o escocês James Shepherd e a peruana Rosa de Martinez, que se conhecem - e se apaixonam - no porto de Callao. "O anel do capitão Shepherd" – editado pela Unifil - é o terceiro romance de Pedriali, que procura editora para a publicação do quarto. Pedriali tem quarenta anos de atuação como jornalista e é autor de outros cinco livros. O evento começa a partir das 19h30 e a entrada é gratuita. (Central de Apartamentos Decorados da Plaenge - Av. Madre Leônia Milito, 1.700).

Cinema Sesc
Esta semana o Sesc Cadeião preparou uma programação especial de cinema. De quarta (29) à sexta-feira (31), sempre às 20h, será exibido o filme grego "Azul Profundo", do diretor Ari Bafalouka. "Azul Profundo" conta a história do nadador Dimitri e de Elsa, uma militante ambiental, que se envolvem em um relacionamento complicado. Nos dias 1, às 16h, e 2 de Abril, às 11h, será a vez de "Hipócrates. O filme francês dirigido por Thomas Lilt, que narra a vida do médico Benjamin, envolvido em uma morte por erro cirúrgico, acobertado pelo pai – médico do mesmo local. Encerrando a programação de cinema, também nos dias 1 e 2, às 16h, o Sesc exibe "Asterix e o Domínio dos Deus", de Louis Clichy. Nesta divertida animação, o imperador Julio César tenta conquistar terras gaulesas, mas é impedido por Asterix e Obelix. Para todas as sessões a entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados no local com 1hr de antecedência. (Sesc Cadeião Cultural - Rua Sergipe, 52).

Pirataria Festival
Na sexta-feira (31), o Cativeiro Bar vai ser palco da primeira edição do Pirataria Festival, em Londrina. O projeto foi idealizado com o objetivo de movimentar a cena independente de rock autoral. Nesta estreia, se apresentam as bandas Circus Boy, de Campinas; Valeries, de Londrina e Geada Negra também londrinense. O evento começa a partir das 22h e a entrada é R$ 10. (Cativeiro Bar - Av. Pres. Castelo Branco, 1537).