‘Salomé": abordagem teatral sobre o amor, política e religião
‘Salomé": abordagem teatral sobre o amor, política e religião | Foto: Divulgação
Salomé
O Teatro Novelas Curitibanas recebe hoje (27) a nova montagem da Cia.Teatro do Urubu: "Salomé", o espetáculo fica em cartaz até 13 de novembro. O texto, uma transcriação de Fausto Fawcett a partir da "Salomé" de Oscar Wilde, é produto da fricção entre literatura e teatro, abordando questões relacionadas ao poder, amor, política e religião. A encenação, assinada por Carolina Meinerz com colaboração artística de Nadja Naira, é uma bricolagem de linguagens teatrais que se configuram a partir da relação dos personagens com seus contextos. O Teatro Novelas Curitibanas fica na rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222, São Francisco. O espetáculo fica em cartaz de quinta a domingo, às 20h, com entrada franca sujeita à lotação.



Tecnologia
A Maple Bear Canadian School realiza hoje (27), às 19h30, a palestra "O espaço da tecnologia na vida das crianças: benefícios e prejuízos." A palestra será ministrada pelas jornalistas Carolina Avansini e Erika Zanon. No mesmo dia também será realizado o lançamento de uma coleção de livros que abordam o tema, com a presença da autora, a jornalista Cassiana Pizaia, uma das autoras dos livros infantis da coleção "Crianças na Rede". Gratuito. Inscrição e informações (43) 3326-6726 ou [email protected]. (Rua Doutor Carlos da Costa Branco, 237, Jardim Nikko).

Concerto
Será realizado hoje (27) o Concerto de 70 anos da AEBEL (Associação Evangélica Beneficente de Londrina), em prol do Hospital Evangélico de Londrina. O evento acontecerá no recém-inaugurado Teatro Mãe de Deus, às 19h45, e contará com a apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar, Coral Unicesumar, Cobra Coral de Maringá e solistas. Toda a verba arrecadada será destinada à promoção de melhorias no pronto-socorro do Hospital Evangélico de Londrina. Os convites estão à venda na recepção do hospital por R$90. A AEBEL – Associação Evangélica Beneficente de Londrina – é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que mantém a estrutura do Hospital Evangélico de Londrina e de mais cinco organizações que possuem como pilares a excelência e a humanização.