Exposição
A Vila Cultural Triolé está sediando a exposição "Para Além dos Traços e Diagnósticos", que reúne uma coletânea de trabalhos produzidos por crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps-i). O trabalho foi coordenado pelo educador artístico Dovinho Feitosa. Segundo ele, os trabalhos são expressivos, de extrema qualidade estética e foram produzidos durante aproximadamente um ano, nas oficinas de arte realizadas uma vez por semana no Caps-i. Para a exposição foram selecionados 11 trabalhos, incluindo quadros, bonecos, gravuras e um robô feito com sucata. A exposição pode ser visitada às segundas, quintas e sextas, das 9 às 17 horas; às terças, das 14 às 18 horas; e às quartas, das 8 às 16 horas. A Vila Triolé Cultural conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e está localizada na rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial.

Imagem ilustrativa da imagem BOCA A BOCA
| Foto: Divulgação
Samba
O grupo Samba Sim homenageia amanhã um dos maiores representantes da cultura do samba carioca, João Nogueira, com o show "Malandro JB", que fará parte da programação do ponto de encontro do Filo 2016, no Bar Valentino. A apresentação conta com canções compostas e interpretadas por João Nogueira ao longo de 32 anos de carreira. Couvert R$ 10. (R. Pref. Faria Lima, 486).



Fotografia
O projeto Estação Londrina recebe amanhã, às 19h30, o fotógrafo Guilherme Gerais para comentar o fotolivro Intergalático, lançado em 2014. A conversa, aberta ao público, será realizada na Divisão de Artes Plásticas da Universidade Estadual de Londrina, com entrada franca. Formado em Artes Visuais pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar), Guilherme Gerais Greca Barbosa nasceu em Londrina em 1987 e é também diretor de fotografia e designer. Desde 2007 ele fotografou 11 curtas (Celeste, Sylvia, O Castelo, O Violeiro de Lerroville, Califórnia Soul, Jardim Tókio, Parque Guanabara, Vila Portuguesa, Senhora L, Quando o Verde Toca o Azul e Hiato) e 4 médias (Andrea Tonacci, Mister H, O Nadador – A História de Tetsuo Okamoto e Ouro Verde: Memórias da Cidade do Café), além de ter fotografado o longa-metragem Leste Oeste. Lançado em setembro de 2014, o fotolivro Intergalático foi apresentado em eventos prestigiosos como o Paris Photo e foi premiado no Paraty Em Foco, um dos eventos mais importantes do Brasil. Produzido ao longo de 3 anos, o fotolivro foi patrocinado pela Prefeitura de Londrina via Promic e conta com ilustrações do artista gráfico Arthur Duarte. Estação Londrina é um projeto coordenado pelo professor Frederico Fernandes do Departamento de Letras da UEL e tem como objetivo promover e discutir a produção cultural da cidade.