Violão e piano
O Museu Histórico de Londrina (R. Benjamin Constant, 900) recebe hoje, às 20 horas, na Sala do Pioneiro, o duo formado pelo violonista Yuri Marqueze, brasileiro radicado em Portugal, e pela pianista luso-russa Taíssa Poliakova Cunha. O recital é dedicado aos concertos de dois grandes compositores do universo do violão: Leo Brouwer e Mario Castelnuovo-Tedesco. Gratuito.
Café com quê?
A edição de hoje do projeto Café com Quê é com o músico e compositor Mário Loureiro, que vai falar sobre "Canções de câmara: Poética musical", a partir das 19h, no Café-Escola Senac, no Sesc Cadeião Cultural (R. Sergipe, 52). Docente na área de linguagem e estruturação musical na UEL, realizou a direção musical e produção do CD do espetáculo infantil "Bichos, Cores e Outros Amores". Também tem várias composições próprias e arranjos e instrumentação para conjuntos instrumentais. Gratuito.
Museu Itinerante
Em seu oitavo ano, o projeto Museu Itinerante chega hoje a Rolândia com a exposição "Arte/Água: essenciais para a vida". A abertura acontece às 15h, e a mostra permanece até 3 de setembro, no Complexo Esportivo Emílio Gomes – Espaço Viva (Av. Castro Alves, s/n). Com patrocínio da Algar Tech e Monsanto, a mostra visa sensibilizar as pessoas sobre a importância da arte e sobre a urgência em se preservar a água por meio de trabalhos de artistas como José Leonilson, Edward Hopper, José Pancetti, Edgar Degas e Carmela Gross. Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 10h às 17h. Agendamento de visitas pelo (43) 3906-1095, com Izabel, e (43) 9910-3277, com Andréia. Gratuito.
Campanha para o Ecoh
Sem patrocínio do Promic, os organizadores do Ecoh – Encontro de Contadores de Histórias de Londrina, estão fazendo uma campanha de financiamento coletivo no site Benfeitoria para conseguir realizar a 5ª edição do evento. O Ecoh é realizado desde 2011, levando contadores de histórias para locais como escolas, teatro, praças e outros espaços públicos. A meta é arrecadar R$ 15 mil até 21 de setembro. Se a meta não for atingida, o dinheiro será devolvido a quem contribuiu. As colaborações começam em R$ 15, e quem colabora recebe uma recompensa. Interessados devem acessar o link: www.benfeitoria.com/ecoh.