Londrina - O 5º Batalhão de Polícia Militar promove no próximo domingo um passeio motociclístico em comemoração aos 162 anos da PM do Paraná no dia 28 de agosto. A concentração será às 9 horas no Jardim Botânico e a saída está prevista para as 10 horas, passando pelas principais ruas da cidade. No retorno, os participantes poderão aproveitar diversas atrações, como apresentações de música e food trucks. A inscrição será feita mediante doação de uma caixa de leite, um pacote de bolacha (maisena ou de água e sal) ou um pacote de copo descartável 180 ml. Os materiais arrecadados serão doados ao Hospital do Câncer.

Construção social
Londrina - O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2016 será realizado no dia 27 de agosto em 32 localidades do Brasil. Em Londrina, o evento acontecerá das 10 às 16 horas, na Escola Municipal Senador Gaspar Velloso (Rua Aliomar Baleeiro, 175, conjunto Sebastião de Melo César), com a realização de diversos serviços, como corte de cabelo, maquiagem, verificação de pressão, glicemia e teste de visão e orientações nutricional, jurídica e sobre consumo de energia, além de recreação infantil. O evento é aberto a toda comunidade.

Canadá
Londrina - Estudantes de graduação e de pós-graduação interessados em estudar no Canadá podem participar da palestra "Canadá como destino de estudos" no dia 31 de agosto, às 16 horas, na sala 8, do Labesc, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A palestra gratuita será ministrada pela assistente do Consulado Geral do Canadá, Paula Manozzo, de Porto Alegre. Entre os temas a serem abordados estão informações gerais sobre o país, com detalhes para benefícios ofertados como bolsas de estudo e visto para estudantes estrangeiros. Informações na Assessoria de Relações Internacionais (ARI) pelo fone (43) 3371-4188.

Amamentação
Londrina - Bate-papo sobre as dificuldades relacionadas à amamentação e ao vínculo mãe-bebê será realizado no dia 27 de agosto, às 10 horas, na Rua Pernambuco, 390, sala 704 (7º andar). Serão oferecidas dicas e atenção específica para cada dificuldade, devendo participar pais e mães. A palestra é dirigida a casais grávidos e pais com bebês recém-nascidos. Promoção do Partilhare - grupo de apoio a gestantes e casais grávidos. Informações pelo fone (43) 9116-2232.

Unidade das religiões
Londrina – A Comunidade Bahá’í realizará o bate-papo sobre "Regra Áurea e Unidade das Religiões", com texto preparado por Luiz Henrique Beust, no dia 26 de agosto, às 19h30, na Rua Al. Ipê Rosa, 59, Alphaville II. Informações pelo fone (43) 3376-0659 ou [email protected]

Bolos decorados
Londrina – O curso Bolos decorados em chantilly será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, das 13 às 18 horas, com a culinarista Fatima Oliveira. Informações pelo fone (43) 3325-7893.

Feira de adoção
Curitiba - O Grupo de Proteção Animal Adote com Consciência realiza mais uma campanha de adoção de cachorros no dia 27 de agosto, das 10 às 16 horas, na Clínica Veterinária Bom Pastor (Av. Mateus Leme, 2.117). São 27 cães – filhotes e adultos, de todos
os tamanhos - que atualmente estão sob a responsabilidade de várias protetoras. Informações pelo e-mail [email protected] ou via fanpage no facebook: Adote com Consciência.

Professores de línguas
Londrina - A Universidade Estadual de Londrina (UEL) sediará, de 25 a 27 de outubro, o VI Congresso Latino-americano de formação de professores de línguas. Sob o tema "Diálogos (im)pertinentes entre formação de professores e aprendizagem de línguas?, o evento é iniciativa do Grupo de Trabalho Formação de Educadores na Linguística Aplicada, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL), co-organizado pela UEL e UEPG. Palestras, mesas redondas, simpósios estão entre as atividades programadas. Os participantes ouvintes poderão se inscrever pelo site www.viclafpl.com.br.