Imagem ilustrativa da imagem Agende-se
| Foto: Shutterstock


Mutirão de saúde
Londrina – A UBS (Unidade Básica de Saúde) União da Vitória promove um mutirão de saúde no dia 16 de dezembro, das 8 às 13h, na rua José Roberto Buck, 90, jardim Nova Esperança. Haverá oferta vários serviços para a comunidade local, como aferição de pressão arterial, exame de glicemia capilar para controle glicêmico, consulta médica para casos agudos – conforme agendamento na UBS –, além de aconselhamento e realização de testes de detecção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) para a população de 14 anos. Às 10h está programada uma atividade de alongamento e interessados podem depois passar por avaliação de dor crônica, que é uma consulta de triagem com um fisioterapeuta, para avaliação dos casos. A população também poderá participar de auriculoterapia – técnica que promove alívio das dores, enxaqueca, trata a insônia entre outros problemas a partir da orelha –, passando por uma avaliação com uma educadora física. Mais informações pelo fone (43) 3372-9825.

Vagas de estágio
Paranavaí – Abertas inscrições para sete vagas de estágio na prefeitura: três vagas para a área da educação, duas para a administrativa, uma para a saúde e uma para a área de informática. Para se candidatar às vagas é necessário comparecer ao CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná) portando RG e CPF. Depois de realizado o cadastrado, é possível ao estudante acompanhar a situação das vagas pela internet pelo site www.cieepr.org.br . O CIE fica na rua Paraíba, 1888, centro, e o horário de atendimento é das 8 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Churrasco
Londrina – A nutricionista Valeria Mortara oferece a oficina de acompanhamentos para churrasco, com foco na preparação de farofas, saladas, molho, legumes e pão de alho. O workshop será realizado dia 16 de dezembro, das 10 às 12h. Informações pelo fone (43) 99190-0104 ou 3342-2971.

Cultura
Paraná – Os editais de chamamento púbico do Sesi Cultura Paraná para a classe artística estão abertos até as 18h do dia 19 de dezembro. As inscrições são para projetos culturais nas categorias Música e Artes Cênicas, e os trabalhos selecionados irão integrar a programação cultural de 2018 dos teatros do Sesi em Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Arapongas e Pato Branco, além dos espaços parceiros das secretarias municipais e fundações de cultura. Todos os procedimentos legais para a apresentação de projetos e envio da documentação solicitada estão descritos para consulta no site www.sesipr.org.br, em Licitações, no número 206/2014.

Mente milionária
Curitiba – A consultora Alda Colombo ministrará o workshop "Mente Milionária" no dia 14 de dezembro, das 19 às 22h, na Pan Desenvolvimento Humano (rua Domingos Gullin, 380). O tema da palestra será sobre uma vida bem-sucedida financeiramente e sobre como adquirir uma mente milionária. Informações no https://www.sympla.com.br/workshop-mente-milionaria__223143 ou fone (41) 3095-056.

Bazar solidário
Londrina – O Provopar realiza o Bazar solidário de Natal dos Amigos do Provopar nos dias 15 (16 às 22h) e 16 (9 às 14h) de dezembro, no estacionamento da instituição, na avenida Juscelino Kubitschek, 2.882. Estarão à venda diversos produtos novos, eletroeletrônicos, brinquedos, vestuário, perfumes, sapatos, acessórios e derivados. A entrada é gratuita e no local também serão comercializados produtos alimentícios. Informações pelo fone (43) 3324-2397.

Vestibular
Londrina - A Educação a Distância Metodista está com inscrições abertas até o dia 15 de dezembro para turmas do 1º semestre de 2018, com novidades como secretariado, economia e gestão de condomínios. São cerca de 100 polos de apoio em todo o Brasil. No Paraná os polos estão localizados Andirá, Arapongas, Bandeirantes, Cascavel, Curitiba, Londrina e Santo Antônio da Platina. Todas as informações estão no portal portal.metodista.br/ead.