Imagem ilustrativa da imagem Agende-se
| Foto: Shutterstock


Atividades recreativas
Guarapuava – A Prefeitura Municipal promove tarde de esportes e recreação nas férias escolares, das 14 às 16h30, na Praça da Ucrânia (dias 14 e 17 de julho) e Parque do Jordão (19 e 21 de julho). O evento é gratuito e conta com várias atividades, como cama elástica, jogos de xadrez gigante, mini futebol, mini basquete, mini vôlei, mini tênis, amarelinha e pular corda. Mais informações no http://www.guarapuava.pr.gov.br/ .

Bazar dos Amigos
Londrina – O Bazar dos Amigos do Provopar será realizado dia 14 de julho, das 11 às 17 horas, na sede do Programa do Voluntariado Paranaense – avenida Juscelino Kubitscheck, 2.882. Serão comercializados produtos novos (vestuário, calçados, acessórios e do gênero alimentício) a preços mais acessíveis. Os lojistas interessados em participar podem se inscrever até dia 13 de julho. Informações pelo telefone (43) 3324-2397.

Especializações na UEL
Londrina – Abertas as inscrições até dia 20 de julho para seis cursos gratuitos de pós-graduação em nível de especialização, na modalidade EAD (Ensino a Distância): Tecnologias de informática na educação, Química para educação básica, Ensino de inglês para crianças, Ensino de biologia, Educação física na educação básica e Educação física inclusiva). Os cursos são ofertados pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), com apoio do Nead (Núcleo de Educação a Distância) e UAB (Universidade Aberta do Brasil). As vagas estão divididas em polos, mas não há obrigatoriedade de o aluno residir na cidade, desde que as obrigações presenciais do curso sejam cumpridas. A previsão para o início das aulas é setembro Inscrições e informações no www.labted.net/editais .

Engenharia Civil
Foz do Iguaçu - O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) está com inscrições abertas até dia 31 de agosto para alunos regulares. São 12 vagas e distribuídas em três linhas de pesquisa: materiais e desempenho das construções, estruturas de concreto e gestão e aproveitamento de resíduos. Inscrições no https://sig.unila.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto .

Cursos de férias
Londrina – Inscrições abertas para dois cursos de férias, ofertados pela Faculdades Londrina: Contratos na contemporaneidade e Mercado financeiro e investimento em tesouro direto e ações. Os cursos acontecerão de 17 a 20 de julho. Informações no www.faculdadeslondrina.com.br ou pelo telefone (43) 3031-1250.

Cinema e psicanálise
Londrina – O Departamento de Psicologia e Psicanálise da UEL (Universidade Estadual de Londrina) promoverá a Roda de Conversa - Cinema e Psicanálise no dia 18 de julho, às 19 horas, na Clínica Psicológica. Haverá exibição e debate sobre o filme "Pão e Tulipas". É aberto para comunidades interna e externa e inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho no www.uel.br/eventos/insc/?id=3559. Informações pelo e-mail [email protected] .

Idiomas
Guarapuava – A Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), por meio do Promul (Programa Multicultural de Línguas), recebe inscrições até dia 6 de agosto para os cursos de inglês, espanhol, alemão e francês. Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, agentes universitários e também a comunidade em geral. As aulas iniciarão no dia 12 de agosto. Mais informações no http://www2.unicentro.br/proec/linguas-2/ .

Rock e mostra hippie
Pato Branco – Abertas inscrições para a 4ª edição do Dia de Rock e 3ª Mostra Hippie, promovido pela prefeitura municipal e que acontecerá no dia 20 de agosto, no Parque Ambiental Cecília Cardoso (rua Fernando Ferrari s/n, Bairro Bonatto). Podem participar do evento musical bandas de rock do município e também da região, cujo participantes sejam todos maiores de 18 anos. Inscrições e informações no www.patobranco.pr.gov.br/diaderock .

Geografia
Ponta Grossa – A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) está com inscrições abertas até dia 14 de julho para mestrado e doutorado em geografia para alunos especiais. Será possível fazer no máximo três disciplinas, sendo apenas uma disciplina e uma atividade por semestre. Inscrições e informações no http://portal.uepg.br/noticias.php?id=10923 .

Colônia de férias
Maringá – A Aduem (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá) realiza a Colônia de Férias até 21 de julho, das 13h30 às 17h30. A programação é destinada a crianças de 3 a 10 anos de idade e conta com atividades recreativas, educativas e culturais, além de oficinas de culinária e artesanato e visitação ao Mudi (Museu Dinâmico Interdisciplinar). Mais informações pelo telefone (44) 3224-1807 ou 99707-4768.