Imagem ilustrativa da imagem Agende-se
| Foto: Shutterstock


Atividades físicas
Londrina – O Centro Esportivo Maria Cecília recebe inscrições para quatro atividades físicas: ginástica/alongamento (para idosos), atletismo (de 9 a 13 anos), treinamento funcional (de 18 a 40 anos) e futsal feminino (de 14 a 30 anos) e masculino (de 9 a 12 anos). As inscrições podem ser feitas no Centro (rua Luiz Brugin, 615), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo fone (43) 3337-1142.

Festa do Padroeiro
Londrina – Festa do Padroeiro da Paróquia São João Batista, do Distrito de Guaravera, será realizada nos dias 8 (a partir das 19h30) e 9 de julho. No domingo, a programação começa às 9h30, em frente à igreja, com bênção dos animais e cavaleiros que participarão da 1ª Cavalgada de São João, com início às 10 horas. Missa sertaneja, almoço, barracas e parque de diversões são outras atrações da festa.

Arraiá na Paróquia
Londrina - O tradicional Arraiá da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (rua Santo Estevam, 70, Vila Siam) será realizado dia 8 de julho, a partir das 18 horas, com brincadeiras, barracas de comidas típicas e rifas. No dia 9 está programado o tradicional almoço com pernil assado, cujos convites já podem ser adquiridos. Mais informações pelo fone (43) 3322-0313.

Fescan
Ibaiti – A Prefeitura Municipal está com inscrições abertas até dia 20 de julho para o 1º Fescan (Festival da Canção). Os candidatos poderão inscrever suas canções nos gêneros sertanejo raiz, MPB, rock, pop music e sertanejo universitário. Inscrições e informações na Casa da Cultura (rua Doutor Francisco de Oliveira). Informações no http://ibaiti.pr.gov.br/ .

Direito
Marechal Cândido Rondon – A Unioeste (Universidade Estadual o Oeste do Paraná) recebe inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Direito Penal e Direito Processual Penal. Inscrições e informações pelo telefone (45) 3284-7884.

Estagiários
Campo Mourão - Estão abertas até 11 de julho inscrições para acadêmicos que queiram fazer estágio na Prefeitura Municipal. As inscrições podem ser feitas no Ciee - Centro de Integração Empresa Escola (avenida Capitão Índio Bandeira, 641, sala A). Informações no www.campomoourao.pr.gov.br .

Futsal
Santa Mariana - A Secretaria de Esporte e Lazer está com inscrições abertas até dia 14 de julho para o Campeonato Municipal de Futsal Inverno 2017, em várias categorias. Mais informações pelo fone (43) 3531-2360 ou http://santamariana.pr.gov.br/ .

Professores
Pato Branco – A Prefeitura Municipal está com inscrições abertas até dia 7 de julho para o PSS (Processo Seletivo Simplificado) para contratação de professores. São 15 vagas disponíveis, sendo 12 são para o Ensino Fundamental e duas para aulas de musicalização. As inscrições devem ser feitas no http://www.patobranco.pr.gov.br/concursos . Informações pelo fone (46) 3220-1523.

Férias
Curitiba – Inscrições abertas até dia 10 de julho para dois eventos: A 13ª edição do Brincando de Matemático, com o tema "Números: O Império dos Irracionais" (para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares); e a 1ª edição do Matematiza, com o tema "Números, triângulos e produtos" (alunos do 6º ao 9º ano de escolas públicas e particulares), ofertados pelo PET-Matemática (Programa de Educação Tutorial) da UFPR (Universidade Federal do Paraná). Inscrições e informações no http://www.ufpr.br/portalufpr/blog/noticias/departamento-de-matematica-oferece-atividades-nas-ferias-para-alunos-dos-ensinos-basico-e-medio/ .

Profissionalização
Guaíra – Abertas as inscrições até dia 6 de julho para os cursos profissionalizantes de atendente de farmácia e noções de primeiros socorros, do Sindicato Dos Trabalhadores Rurais, em parceria com a Ceti Way Desenvolvimento Profissional. São 30 vagas disponíveis. Os interessados devem e ter no mínimo 14 anos e realizar as inscrições na sede do Sindicato (rua Monjoli, 186, Vila Velha). Informações pelo fone (44) 3642-1163.