Imagem ilustrativa da imagem Agende-se
| Foto: Shutterstock


Profissionalização
Ibipor㠖 A Secretaria Municipal do Trabalho está com inscrições abertas para os cursos de Introdução aos serviços de garçom (com início no dia 17 de julho) e Preparo de salgados finos (24 de julho). Podem se inscrever pessoas com no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental completo. As inscrições devem ser feitas na rua Praça Ciro Ibirá de Barros, 176. Informações pelo fone (43) 3178-0222 ou 3178-0223.

Física aplicada
Foz do Iguaçu - O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) recebe inscrições até dia 5 de julho para o processo seletivo de alunos regulares e especiais. São dez vagas ofertadas e duas áreas de concentração: Física da Matéria Condensada e Física Teórica e Computacional. Informações pelo e-mail [email protected] .

Sabão caseiro
Londrina – A oficina de sabão caseiro, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, acontecerá no dia 30 de junho, às 16 horas, na Casa da Mulher (rua Máximo Peres Garcia, 340). As vagas são destinadas a mulheres maiores de 18 anos.Inscrições e informações pelo fone (43) 3378-0111.

Adoção
Curitiba - O grupo Adote Com Consciência promove a campanha de adoção de cães e gatos nos dias 24 (avenida Brasília, 4.660, Portão, das 10 às 16h) e 25 de junho (BR-116, km 106,5 18.805, Pinheirinho, das 10 às 17h). Estão disponíveis para adoção 25 cães e seis gatos. Os interessados devem apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. O grupo pede também a doação de 10 kg de ração para auxiliar na alimentação dos pets não adotados ou R$ 50. Mais informações pelo e-mail [email protected] .

Implante dentário
Londrina - A Epeo Odontologia realiza seleção de pacientes para atendimento por profissionais do curso de especialização em implante dentário no dia 27 de junho, das 16 às 18 horas, na rua Paranaguá, 1.441. Mais informações pelo telefone (43) 3327-7559.

Gestão pública
Londrina – Abertas as inscrições até dia 10 de julho para o curso gratuito de Especialização em Gestão Pública, oferecido pelo Núcleo de Educação a Distância da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e UAB (Universidade Aberta do Brasil). São 180 vagas e o curso é destinado a servidores públicos e profissionais que atuam em entidades do terceiro setor, com curso superior concluído. Inscrições e informações no www.uel.br/proppg/portalnovo .

Terceira idade
Rolândia – Atividades para a terceira idade, promovidas pela Secretaria de Saúde, serão realizadas dia 26 de junho, das 8 às 16h, no CCI (Centro de Convivência do Idoso). A programação será composta por palestras, brincadeiras, orientações, interação e teatro, além de almoço. Mais informações no http://www.rolandia.pr.gov.br/ .

Caminhada
Pontal do Paraná – A Caminhada Internacional Na Natureza – Circuito Graciosa acontecerá dia 1 de julho, às 8 horas, com concentração no Hotel Fazenda Estância da Graça no Balneário Praia de Leste (futuras instalações). O percurso será de 10.000 metros. Inscrições e informações no http://www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=297 .

Culinária
Londrina – As oficinas de culinária sanduíches (dia 23 de junho), macarrão, lasanha e molhos e mexicana (ambos no dia 24 de junho) serão realizadas na rua Bartolomeu Bueno, 214. Inscrições e informações pelo fone (43) 3342-2971 ou 99190-0104 (whatsapp).

Contabilidade
Cascavel – As inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de junho para o processo seletivo de alunos regulares no Programa de Pós-Graduação em Contabilidade Stricto Sensu, curso de Mestrado em Contabilidade, da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Mais informações no http://portalpos.unioeste.br/index.php/contabilidade .