Imagem ilustrativa da imagem Agende-se
| Foto: Shutterstock


Terceira idade
Jandaia do Sul – Inscrições abertas até dia 22 de junho para o curso gratuito de inclusão social para a terceira idade, ofertado pela Prefeitura Municipal. Serão ensinadas noções de digitação, internet, acesso às redes sociais, entre outros itens. São 20 vagas por período. As aulas começarão dia 27 de junho e serão realizadas em dois períodos: das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30, no Colégio Estadual Unidade Polo. Os interessados devem se inscrever no Cras (Centro de Referência de Assistencial Social). Informações no http://www.jandaiadosul.pr.gov.br .

Casamento comunitário
Marialva – Abertas as inscrições até dia 23 de junho para o Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura Municipal. Os interessados devem se inscrever no Cras (Centro de Referência de Assistencial Social) – avenida Cristóvão Colombo, 229, centro, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Mais informações no http://www.marialva.pr.gov.br .

Direitos Humanos
Foz do Iguaçu – As inscrições estão abertas até dia 26 de junho para o curso gratuito de pós-graduação lato sensu em direitos humanos na América Latina, da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana). São 40 vagas destinadas a brasileiros e estrangeiros provenientes de países da América Latina e Caribe, que possuam diploma de graduação. As inscrições devem ser feitas no https://sig.unila.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato . Iinformações pelo fone (45) 3576-7387.

Tarde junina
Londrina - A escola Supera - ginástica para o cérebro promoverá o Tarde junina para terceira idade: jogos para memória e concentração no dia 28 de junho, às 14 horas, na rua Fernando de Noronha, 876. Inscrições e informações pelo fone (43) 3304-0404.

Campanha do agasalho
Arapongas - A Prefeitura Municipal realiza o dia "D" da Campanha do Agasalho no dia 24 de junho, a partir das 10 horas, em frente ao Mahra (Museu de Arte e História de Arapongas). No local a população poderá doar roupas, cobertores e calçados. Mais informações no www.arapongas.pr.gov.br .

Pintura em tecido
Londrina – A oficina de pintura em tecido, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, acontecerá nos dias 27 de junho, 4, 11, 18 e 25 de julho e 1 de agosto, das 14 às 16 horas, na Casa da Mulher (rua Máximo Peres Garcia, 340). As vagas são destinadas a mulheres maiores de 18 anos. Inscrições e informações pelo fone (43) 3378-0111.

Cursos profissionalizantes
Londrina – O Colégio Estadual Professora Maria José Balzanelo Aguilera (rua Tarcisa Kikuti, 55, conjunto Cafezal 4) está com inscrições abertas até dia 26 de junho para os cursos técnicos profissionalizantes gratuitos: administração (modalidade subsequente - para quem já concluiu o ensino médio), logística (subsequente) e medioTec em logística (candidatos a partir de 16 anos e que estejam cursando o 2º e 3º ano do Ensino Médio). As aulas começarão dia 26 de julho. Inscrições e informações pelo (43) 3342-4529 ou 3342-3182.

Professor substituto
Toledo – A UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) recebe inscrições até dia 26 de junho para a contratação de um professor substituto para cada as áreas de engenharia elétrica/eletrônica, matemática/matemática aplicada, educação/fundamentos da educação e ciência da computação/engenharia de software. Inscrições e informações no http://www.utfpr.edu.br/concursos .

Musical
Londrina – O espetáculo musical "Os Saltimcantos", uma releitura de "Os Saltimbancos" será apresentado dia 29 de junho, às 16h15, no Sesi Cultural (rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, centro). O espetáculo é apresentado por crianças de 8 a 13 anos da Casa Acolhedora, uma entidade sem fins lucrativos que realiza atividades de convivência social e participação com crianças e adolescentes. O evento é gratuito e aberto à comunidade. A ação é organizada por Giovanna Romariz Lino e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Informações no http://www.londrina.pr.gov.br/ .