Altonia - A Caminhada Internacional Na Natureza – Circuito Lagoa Xambre será realizada dia 21 de maio, às 8h30, com concentração na Estrada Paineira, na Capela Nossa Senhora do Rocio. O circuito terá percurso de 8 mil metros. Inscrições no k="www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=297"]site.

Campanha do Agasalho
Tamarana – A Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo realiza campanha do agasalho em benefício dos alunos carentes. São aceitas desde roupas para recém-nascidos até para adolescentes de 14 anos, calçados e meias. As doações podem ser entregues na escola (Rua Manoel Barbosa Lemes, 35, Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h50 às 11h50 e das 13h15 às 17h15. Informações pelo fone (43) 3398-1993.

Festival de dança
Paranavaí – Prorrogadas as inscrições até dia 15 de maio para o 7º Festival de Dança de Paranavaí, que vai ser realizado no dia 10 de junho, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. Grupos ou bailarinos podem inscrever até duas coreografias de qualquer gênero com duração de até oito minutos cada uma. No site, o inscrito deve anexar um link da coreografia inédita (no Festival) em vídeo e também a música em formato mp3. No dia 12 de maio, a Fundação Cultural vai divulgar a lista dos selecionados. Informações no site.

Feira das flores
Maringá – A 2ª edição da Feira das Flores acontecerá dia 14 de maio, das 8 às 12 horas, na Avenida XV de Novembro (entorno do Parque do Ingá). A feira disponibilizará várias espécies de plantas, entre elas: rosa do deserto, orquídea e samambaia, além de artesanatos relacionados a jardinagem. O evento é organizado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide). Mais informações no site.

Capacitação gerencial
Bandeirantes – A Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo está com inscrições abertas para o curso de Capacitação Gerencial, que será realizado a partir de 18 de maio, através de parceria com o Programa Bom Negócio Paraná. O curso gratuito é direcionado a empresários ou microempresários, formalizados ou não. Informações no site.

Exposição
Londrina - A exposição "Mulheres de Londrina – Pilares de uma Cidade", com obras do artista plástico Carlos Alberto Ruiz, e a divulgação do livro homônimo de autoria de Maria Elena Bonsanino pode ser vista na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Rua Rio de Janeiro, 413, Centro) até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. Mais informações pelo fone (43) 3371-6500.

Floresta Encantada
Londrina – Atividades gratuitas da "Floresta Encantada", direcionadas a crianças até 8 anos, acontece de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados das 11 às 20 horas, no Londrina Norte Shopping (Avenida Américo Deolindo Garla, 224, Pacaembu). No dia 14 de maio o evento contará com a presença dos personagens Juba, o leão, e Eloá, a elefantinha. Mais informações no site.

Empreendedorismo
Londrina – O workshop "Estratégias para micro e pequenas empresas" será realizado dia 15 de maio, às 19 horas, na Acil (Rua Minas Gerais, 297, 1º andar). Informações pelo fone (43) 3374-3082.

Feira Madá
Londrina – A 14ª edição da Feira Madá será realizada dia 13 de maio, a partir das 10 horas, no Museu de Arte (Rua Sergipe, 640, Centro). O evento é promovido pelo Ateliê Coletivo Casa Madá. A programação é composta por música, gastronomia, exposição, artesanato, arte e moda de produtores, artistas e artesãos da região. Mais informações no Facebook.


Administração e Pedagogia
Curitiba – A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe inscrições até dia 18 de maio para o processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação em Administração Pública e Pedagogia – Magistério da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade Ensino a Distância (EaD). São 280 vagas para as cidades de Curitiba e Rio Negro. As inscrições devem ser feitas no site.