Londrina – A campanha Declare Certo será realizada neste sábado (25 de março), das 9 às 13 horas, no Calçadão (em frente ao Banco do Brasil). A realização é do
Sescap-Ldr e o objetivo é tirar dúvidas da população, gratuitamente, sobre o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017.

Língua portuguesa
Curitiba - O Departamento de Literatura e Linguística (Delin) em parceria com o Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), recebe inscrições para os cursos de leitura e produção de textos: Redação em Língua Portuguesa, Produção de Textos Acadêmicos e Oficina de Poesia e Produção Literária, todos destinados a estudantes e profissionais de qualquer área. Mais informações pelo telefone (41) 3360-5267 ou http://www.ufpr.br/portalufpr/ .

Beneficente
Maringá – O evento beneficente "Loja Vazia" está sendo realizado até dia 8 de abril, de segunda a sábado (das 10 às 22 horas) e aos domingos (14 às 20 horas), no Shopping Catuaí Maringá – Avenida Colombo, 9.161, Parque Industrial Bandeirantes. O evento visa arrecadar doações de roupas, calçados e cobertores, que serão destinados ao Provopar. Mais informações no http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=a1b74ce33a55a1&id=30565 .


Psicopedagogia
Maringá – As inscrições estão abertas até dia 28 de março para a especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O curso é destinado a graduados em Pedagogia, Psicologia e áreas afins. As aulas serão ministradas aos sábados (manhã e tarde). Informações pelo fone (44) 3011-4887 ou http://www.dtp.uem.br/ .

Comunicação
Guarapuava – Estão abertas as inscrições até dia 31 de março para o curso de especialização em Comunicação, Cultura e Inovação, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). O curso é destinado a formados de todas as áreas e será realizado na modalidade Ensino a Distância (EAD), havendo apenas um encontro ao final do curso. Os conteúdos abordarão Inovação, Cultura e Negócios na América Latina, Gestão de Eventos, Marketing e Assessoria de Comunicação. Os interessados devem se inscrever no http://ead.unicentro.br/ . Mais informações no http://www2.unicentro.br/ .

Ciclismo
Curitiba - A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) recebe inscrições até dia 28 de março para o 29º Grande Prêmio Cidade de Curitiba de Ciclismo. Podem participar apenas atletas com bicicletas de estrada. As inscrições devem ser feitas no http://corridasweb.curitiba.pr.gov.br/EsporteSmel/frmLogin.aspx . O evento acontecerá dia 2 de abril, a partir das 8 horas, na Avenida Cândido de Abreu. Mais informações pelo fone (41) 3350-3707.


Adoção
Curitiba - O grupo de proteção animal Adote com Consciência promove a campanha de adoção de cães dia 25 de março (Avenida Manoel Ribas, 2.034, Santa Felicidade), das 10 às 16 horas. Os interessados em adotar devem ter no mínimo 18 anos, apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), assinar o termo de adoção e contribuir doando um pacote de ração (10 kg) ou R$ 30 em dinheiro, que serão destinados para alimentação e cuidados dos cães. Mais informações pelo e-mail [email protected] .

Libras
Guarapuava - A Secretaria de Educação e Cultura está com inscrições abertas até dia 27 de março para o curso de Libras, níveis básico e intermediário. O curso é destinado a professores, funcionários da Prefeitura Municipal e comunidade em geral (adultos). As aulas serão ministradas pelo professor José Aramis e acontecerão nas terças e quintas-feiras (a partir do dia 28 de março), das 8 às 11 horas, na Escola Municipal São José – Localizada na Rua Rio de Janeiro, 2.888, Bairro dos Estados. As inscrições devem ser feitas na unidade escolar. Mais informações pelo telefone (42) 3621-4621.