Porecatu – Estão abertas as inscrições até dia 13 de fevereiro do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa a contratação de estagiários para a Prefeitura Municipal. O estágio é remunerado e as vagas são para ensino superior e técnico em diversas áreas. Os interessados podem se inscrever na Secretaria Municipal de Educação (Rua Governador Paulo Pimentel, 504). Mais informações no http://www.porecatu.pr.gov.br/prefeitura-de-porecatu-abre-inscricoes-para-vagas-de-estagio/ .


Análise ambiental
Curitiba – As inscrições estão abertas até dia 22 de fevereiro para o curso de especialização em Análise Ambiental ofertado pelo Departamento de Geografia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O curso é destinado a graduados que atuam na área ambiental e visam a qualificação nas áreas de Planejamento e de Gestão Ambiental no campo público e privado. As inscrições podem ser feitas no http://www.terra.ufpr.br/geografia/analiseambiental/ . Informações complementares no http://www.ufpr.br/portalufpr/ .

Culinária
Londrina – O curso de culinária sobre como confeccionar bolos para festas será realizado dias 16 e 17 de fevereiro, das 13h30 às 18 horas, na Rua Maria Madalena, 146, Bairro Aeroporto. Inscrições e informações pelo fone (43) 3325-7893.

Mestrado
Foz do Iguaçu - O Programa de Mestrado em Integração Contemporânea da América Latina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está com inscrições abertas para alunos especiais até dia 14 de fevereiro. Serão duas disciplinas abordadas: Direitos Humanos - violência, pobreza e exclusão na América Latina e Economia Política da América Latina. O mestrado é destinado a graduados de qualquer curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] . Informações complementares no https://www.unila.edu.br/ .


Feira Madá
Londrina – A 11ª edição da feira Madá será realizada dia 11 de fevereiro, das 10 às 15 horas, no Museu de Arte (Rua Sergipe, 640, Centro). O evento é promovido pelo Ateliê Coletivo Casa Madá. A programação é composta por exposições, discotecagem (DJ Arthur Azzani) e comercialização de produtos de artesanato, gastronomia, moda. Mais informações no http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=25614:museu-de-arte-de-londrina-recebe-nova-edicao-da-feira-mada&catid=88:cultura&Itemid=975 .


Música
Ponta Grossa - As inscrições estão abertas até dia 17 de fevereiro para cadastro de reserva de novos alunos do Conservatório Musical Maestro Paulino Martins Alves. As aulas de música terão dois níveis: Ensino Básico de Música e Ensino Fundamental de Música, para crianças de 5 a 10 anos. As inscrições podem ser feitas no http://culturapg.com.br/conservatorio/?p=351 . Mais informações no http://culturapg.com.br/conservatorio/ .

Feira de adoção
Londrina – A Feira de Adoção de Cães e Gatos do Projeto 7 Vidas acontecerá dia 12 de fevereiro, das 11 às 20 horas, no Boulevard Londrina Shopping (Avenida Theodoro Victorelli, 150). São 92 animais para adoção. Interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentarem comprovante de residência e documento com foto.

Odontologia
Londrina – A Epeo Odontologia realizará a seleção de pacientes para atendimento dia 14 de fevereiro, das 14 às 19 horas, na Rua Paranaguá, 1.441. Os pacientes serão atendidos por profissionais do curso de especialização em implante dentário. Informações pelo fone (43) 3327-7559.

Profissionalização
Francisco Beltrão – A Secretaria Municipal de Saúde está com inscrições abertas para os cursos para microempreendedores nas áreas da beleza (cabeleireiros, manicures, maquiadores e massagistas, entre outros) e de manipulação de alimentos (ambulantes, indústrias de massas, doces, salgados, lanchonetes e restaurantes). Os cursos são gratuitos e realizados em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). As inscrições podem ser feitas no Centro Empresarial – Rua Curitiba, 1850. Mais informações no http://franciscobeltrao.pr.gov.br/noticias/saude/vigilancia-promove-cursos/ .

Qualificação Profissional
Curitiba – As inscrições estão abertas para seis cursos gratuitos de Qualificação Profissional da Fundação de Ação Social (FAS). Entre as opções, inglês para hotelaria e montagem e manutenção de computadores. Mais informações no http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/liceus/2408 .