Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock




Londrina - Três cursos de extensão estão com inscrições abertas na UniFil, para início das turmas em outubro: maquiagem profissional, ministério pastoral para infância e robótica com arduino e android. Informações no web.unifil.br/extensao ou (43) 3375-7418.



Bazar beneficente
Cambé – O Lar Santo Antonio realizará bazar beneficente de roupas e acessórios femininos de várias marcas no dia 24 de setembro, das 7h30 às 16 horas, na sede da entidade (Av. Brasil, ao lado da Rodoviária). O evento será em parceria com a loja Carol Camila, de roupas femininas. O Lar é mantido pelas irmãs claretianas há mais de 60 anos, atendendo pessoas de 0 a 100 anos. Informações pelo fone (43) 3254-3661.


Bazar de garagem
Londrina - Bazar de garagem será realizado neste sábado (24), das 8h30 às 12h30, na Rua Sacadura Cabral, 116, Aeroporto. Estarão à venda roupas, calçados, semijoias e artigos de casa. A promoção é da Pastoral da Saúde e a renda será revertida emn assistência aos enfermos. Informações pelo fone (43) 9156-1232.

Cursos
Cornélio Procópio - O Senac está com inscrições para cursos que terão início em setembro: Aperfeiçoamento para manicure e pedicure e Preparo de massas. Informações no www.pr.senac.br/cornelioprocopio ou na Av. Minas Gerais, 751, fone (43) 3520-6500.

Vestibular e PAS UEM
Maringá - A Universidade Estadual de Maringá (UEM) começa a efetuar, exclusivamente pela internet, as inscrições para o Vestibular de Verão e para o PAS (Processo de Avaliação Seriada) 2016, com prazo final no dia 28 de setembro. As provas dovVestibular serão realizadas de 11 a 13 de dezembro. O concurso vai oferecer 1.496 vagas, das quais 282 reservadas ao sistema de cotas sociais. A prova do PAS será aplicada no dia 27 de novembro. Serão oferecidas 741 vagas. Informações no www.vestibular.uem.br.


Adolescente
Cascavel - A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará o 1º Seminário Municipal de Socioeducação no dia 28 de setembro, a partir das 8 horas, na Unipar. Na programação, palestra sobre "O que é ser adolescente", proferida pela assistente social Elmides Maria Araldi; além de mesa-redonda com o tema "Ações intersetoriais para a socioeducação". As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no http://www.cascavel.pr.gov.br/inscricao-socioeducacao.php.

Empreendedorismo Materno
Curitiba - A Feira Maternarum será realizada nos dias 24 e 25 de setembro, das 11 às 18 horas, no Mamaworking ( Rua Camões, 1.275 Alto da XV), com a presença de empreendedoras de produtos e serviços voltados a crianças, como acessórios para bebês, roupas para o dia a dia, festas e de dormir e brinquedos, além de atrações culturais. Também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados a instituições carentes e o stand da Blue Piece, uma marca social que ajuda ONGs que cuidam de crianças com autismo. Quem for à feira poderá adquirir esses produtos e contribuir com a causa. Informações no www.maternarum.com.br e no www.criancanaplateia.com.br e nas redes sociais @maternarum e @criancanaplateia

Goalball
Londrina - A Copa 4 Estações de Goalball - etapa Londrina acontecerá nos dias 24 (das 8 às 18 horas) e 25 de setembro (8 às 12 horas), no Ilece Cafezal - Av. Pres. Gaspar Dutra, 80, próximo à rotatória da PR-445. A competição reunirá equipes do Sul do Brasil e a entrada é franca. Informações no Instituto Roberto Miranda - fone (43) 3327-4330.


Cozinha saudável
Curitiba - Cursos de culinária leve e saudável serão realizados até o final de outubro no Bistrô da Bibi (Rua Nilo Peçanha, 1.398 , Bom Retiro). Entre as opções, "Cozinha Low Carb", que vai abordar técnicas e dicas de como utilizar alternativas aos carboidratos (29 de setembro); e "Culinária Vegetariana e Vegana" (6 de outubro). Informações pelo fone (41) 3024-4421 ou WhatsApp: (41) 9713-6228.


Clubinho
Londrina - O grupo Triolé Cultural apresenta neste sábado (24), às 16 horas, no "Clubinho" do Londrina Norte Shopping, o espetáculo "Bagaça Registrada". A peça tem uma boa dose de graça e crítica social, abordando os "grandes conglomerados econômicos de rua": vendedores de espetinho de gato, pomada da Índia, bíblia nova e enciclopédia usada. A apresentação é gratuita.

Cultura
Campo Mourão - Seguem abertas até o próximo dia 7 de outubro as inscrições de projetos que buscam recursos através da Lei de Incentivo à Cultura nas modalidades Fepac (Fundo Especial de Promoção das Atividades Culturais) e Mecenato. Em cada modalidade serão investidos R$ 100 mil pelo município.
Os editais completos das duas modalidades estão publicados na página da Fundação Cultural na internet: fundacam.com.br .


Fetacam
Campo Mourão – Espetáculos gratuitos de teatro serão realizados no fim de semana, como parte da programação do Festival de Teatro - Fetacam, realizado pela Fundação Cultural-Fundacam/Secretaria da Cultura. O evento que começou nesta sexta-feira (23) seguirá até o dia 29 de setembro. No sábado (24), às 10 horas, no Calçadão da Capitão Índio Bandeira, será apresentado "Tempos de Cléo",
com o grupo Márcia Costa de Maringá. À noite, no Teatro Municipal, tem Circuito Cultural Sesi, com Circo Teatro Sem Lona e a peça "Muito Barulho por nada". Para domingo (25) a opção será "Deu Fandango na Ciranda", às 20 horas, no Teatro Municipal com o grupo Trapos de Campo Mourão.


Encontro de raças
Londrina - O 3º Encontro de Raças promovido pelo Hospital Veterinário UniFil e UniFil Pet tem programação direcionada a cães yorkshire, schnauzer, maltês e sem raça definida. Será neste domingo (25), das 9 às 12 horas, na Vectra Store, às margens do Lago Igapó 2. Entre as atividades, haverá palestra de médico veterinário com orientações sobre características das raças, pesagem, dicas de cuidados dos animais e aula de adestramento. Outra atração é o concurso do cão mais simpático, do mais fashion e do mais parecido com o dono. Informações no
www.unifilpet.com.br ou (43) 3375.7468.


Voto consciente
Curitiba - A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) apresentará palestra, online e gratuita, sobre o voto consciente no dia 26 de setembro, das 18h30 às 20 horas. A palestra será a distância e em tempo real. Os participantes poderão participar, fazendo perguntas pelo chat. Informações no www.faciap.org.br/unifaciap ou fone (41) 3307-7024.