A vendedora Samira da Silva Freitas trabalha próximo às obras da rua Waldemar Spranger e, apesar de considerar a iniciativa excelente, critica a falta de sinalização para orientar motoristas no local. "Os motoristas se confundem e acabam correndo riscos. Além disso, motociclistas passam pelas ruas que ainda estão fechadas, os carros não veem e acabam ocorrendo acidentes", lamentou ela, que vem todos os dias de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) e aguarda com ansiedade a liberação do trânsito no local. "Como só tem uma rua, o trânsito é pesado e todo dia tem congestionamentos", disse.

Já a pecuarista Bete Veloso apontou a morosidade das obras. "Fiquei quatro meses no Mato Grosso e, quando voltei, não vi muitas mudanças", analisou. Para ela, a finalização do trecho é uma demanda urgente para quem passa todo dia no local. "Do jeito que está, as pessoas se confundem."

A comerciante Priscila Scalco também passa diariamente pela região do lote 5 do Arco Leste e sugere que a CMTU coloque mais agentes de trânsito para orientar os motoristas nas próximas etapas. "Estamos na expectativa do trânsito normalizar. Na época em que a barragem ficou fechada, ninguém sabia bem para onde ir", lamentou. (C.A.)