VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso gratuito ao
conteúdo Folha de Londrina
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Estado.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017
Cidades
18/01/2017

Uso compartilhado de aterro rende R$ 350 mil a Paranavaí

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Marcelo Zavan/Divulgação
Marcelo Zavan/Divulgação - Municípios consorciados encaminham os resíduos ao aterro de Paranavaí e pagam pela destinação
Municípios consorciados encaminham os resíduos ao aterro de Paranavaí e pagam pela destinação


Paranavaí - Um convênio entre a Prefeitura de Paranavaí e outras seis cidades da região da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná) permite que os resíduos sólidos dos municípios vizinhos sejam encaminhados para o aterro sanitário de Paranavaí. Em 2016, essa utilização compartilhada do aterro rendeu mais de R$ 350 mil para o município.
Para que uma cidade possa utilizar o aterro sanitário é necessário cumprir alguns requisitos, como a cidade ser conveniada ao Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica) e se comprometer em fazer a coleta de lixo seletiva para evitar que algum material reciclável esteja no meio do lixo comum. Cada município encaminha os resíduos até o aterro, e depois de pesados, as prefeituras recebem os boletos ao fim do mês para o pagamento.
Passando pela construção de uma nova célula para descarte de lixo e resíduos, o aterro deve ter um novo espaço com duração de até cinco anos. "Essa parceria é muito importante para Paranavaí, pois torna o aterro autossustentável. Os pequenos municípios têm onde destinar o lixo, mas pagam por isso. Assim, conseguimos descartar o lixo de maneira correta e contribuir com a conservação do meio ambiente", disse o prefeito de Paranavaí e presidente do Cica, Delegado KIQ.
Os municípios consorciados são: Tamboara, Mirador, São Carlos do Ivaí, Alto Paraná, Presidente Castelo Branco e Nova Aliança do Ivaí.
Reportagem Local
Continue lendo
12
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
Folha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroMercado DigitalFolha Rural
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteClube do AssinanteFale ConoscoAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados