Estão abertas as inscrições para a seleção de tutores presenciais que irão atuar na graduação à distância em Gestão Pública que será ministrada pela Unicentro nos polos da Universidade Aberta do Brasil de Tamarana e outros 26 municípios do Paraná. Os interessados devem se inscrever até às 23h de domingo (24), por meio da página www.evento.unicentro.br/site/nead_tutoria/2017/2. O edital completo do certame também está disponível nesse endereço.

A coordenadora da unidade em Tamarana, Andréia Rocha Gonçalves, contou quais são os critérios para o ingresso na seleção. "Para participar desse processo, o candidato deve ter formação em nível superior e experiência mínima de um ano no magistério", afirmou. Ela comentou que essa pode significar uma nova chance de aprendizado para os profissionais da Educação local. "Convido os professores do município a participarem da seleção, pois, além de agregar experiência no currículo, quem for aprovado terá a oportunidade de adquirir conhecimentos na área de Gestão Pública".

Há uma vaga para a cidade. A primeira etapa da avaliação é uma prova virtual que será realizada no próprio polo na próxima quarta-feira (27), às 19h. A bolsa da tutoria é de R$ 765 para uma carga horária de 20 horas semanais, das quais 16 devem ser cumpridas de forma presencial e outras quatro por meio do atendimento online dos estudantes.

As aulas da graduação em Tecnologia em Gestão Pública têm início previsto para o próximo mês. Atualmente, está em andamento na UAB de Tamarana o curso de Letras Português/Inglês da Universidade Estadual de Maringá, que também é ofertado por meio da educação à distância.
O suporte necessário para a realização dos cursos é prestado pela Secretaria de Educação de Tamarana. Mais informações podem ser obtidas na própria pasta, através dos telefones 3398-1990/1991.