Tem gente que leva o ‘chupa-cabras’ tão a sério a ponto de realizar até encontro para discutir o assunto. Foi o que aconteceu no final de semana em Curitiba, com 20 pessoas ligadas à ufologia (estudo de objetos voadores não identificados e seus ‘tripulantes’). Depois de assistir a vídeos e conferências, elas concluíram: a criatura que atacou ovelhas e galinhas em Campina Grande do Sul e em outras localidades do Paraná não é extraterrestre.
‘‘Nenhuma testemunha avistou objetos voadores não-identificados por perto ou arrebatamento das vítimas’’, afirma o presidente da Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil (Anub), Rafael Cury, que mora em Curitiba. Segundo ele, a falta de indícios como esses afasta a hipótese de o ‘chupa-cabras’ ser um extraterrestre. ‘‘Nossos registros também revelam que os ETs preferem animais maiores, como vacas e cavalos, e deixam as carcaças sem odor’’, acrescenta.
Cury diz ainda que a vegetação morre no local onde as carcaças supostamente são abandonadas por extraterrestres. Ele promete divulgar um dossiê completo sobre o assunto ainda nesta semana, já que a possível vinculação do ‘chupa-cabras’ a um ET mexeu com o brio da ufologia brasileira. Tanto que os próprios participantes admitem que o encontro realizado no auditório do Hotel Del Rey tinha o propósito de esclarecera sociedade.
Os ufólogos estão insatisfeitos com as investigações que apontam cães selvagens como responsáveis pelos ataques atribuídos ao ‘chupa-cabras’. ‘‘Pode haver seres desconhecidos quee moram em cavernas e lugares semelhantes e estejam reagindo à devastação do meio ambiente pelo homem’’, discursa o ufólogo Eustáquio Patounas.