As provas serão realizadas em novembro, nas cidades de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho
As provas serão realizadas em novembro, nas cidades de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho | Foto: Divulgação/Uenp



Jacarezinho – A Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) abrirá o prazo de inscrições para o Vestibular 2018 no dia 7 de agosto. A novidade nesta edição é a implantação da política de Ações Afirmativas, na forma de cotas sócio-raciais. Serão destinadas 40% das vagas para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos de escolas públicas e outros 20% para autodeclarados negros e também oriundos de escola pública. As provas serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro de 2017.

As inscrições, de 7 de agosto e 1º de outubro, poderão ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico vestibular.uenp.edu.br . A taxa de inscrição é de R$130. Os interessados na obtenção de isenção na taxa de inscrição deverão solicitar mediante as recomendações constantes no edital, disponível no link https://goo.gl/dv2TMb. O período para solicitação será de 7 a 21 de agosto de 2017. Em cada campus da Uenp será disponibilizado um computador para que os candidatos possam efetuar suas inscrições.

Como nos anos anteriores, as provas serão realizadas nas cidades onde estão instalados os campi da instituição - Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. No dia 19 de novembro, os candidatos deverão elaborar uma redação e responder 30 questões objetivas de língua portuguesa e literatura brasileira e 10 questões de língua estrangeira moderna. Já no segundo dia (20), os candidatos receberão uma prova com 60 questões, que abrangem as disciplinas de história, geografia, sociologia, filosofia, matemática, física, química e biologia. Em ambos os dias, as provas acontecerão das 14 às 18h.


Nesta edição, a universidade oferta 1.081 vagas para ingresso nos cursos de graduação em 2018. As inscrições estão abertas para os cursos de ciências biológicas (32 vagas), direito (63), educação física (72), filosofia (45), fisioterapia (36), história (52), letras (64), matemática (40), odontologia (36) e pedagogia (80), no campus de Jacarezinho. Em Cornélio Procópio as vagas são para os cursos de administração (80), ciências biológicas (20), ciências contábeis (80), ciências econômicas (32), geografia (30), letras (32), matemática (35) e pedagogia (60). Já no campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, estão disponíveis vagas para os cursos de agronomia (40), ciências biológicas (40), ciência da computação (24), enfermagem (24), medicina veterinária (40) e sistemas de informação (24).

Para ingresso em 2018, a Uenp disponibilizará também vagas pelo Sisu, mediante processo seletivo próprio. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 22 de dezembro de 2017, a partir das 17 horas.

SERVIÇO
As inscrições para o Vestibular da Uenp poderão ser realizadas de 7 de agosto a 1º de outubro, no site vestibular.uenp.edu.br . Solicitações de isenção ou desconto poderão ser pedidas de 7 a 21 de agosto. As provas serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro e o resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro