Maringá - A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre, na próxima segunda-feira (10), as inscrições para o Vestibular de Inverno 2017, que devem ser feitas exclusivamente pela internet (www.uem.br) . O prazo encerra-se no dia 10 de maio. São oferecidas 1.492 vagas em 69 cursos de graduação, sendo que 20% das vagas em cada curso e turno destinam-se a candidatos que optarem pelo Sistema de Cotas Sociais. A taxa de inscrição é de R$ 146.

A instituição concederá isenção no pagamento da taxa aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), conforme resolução aprovada no ano passado pelo Conselho de Administração da instituição.

No ato da inscrição, é necessário informar os dados do documento de identificação com foto e também do número do CPF do candidato, que é uma exigência que passa a valer a partir deste concurso.

Os locais de provas serão divulgados a partir do dia 16 de junho. O concurso será realizado de 16 a 18 de julho, sempre das 8h50 às 13 horas, nas seguintes cidades: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de agosto.