Universidade oferta 1.400 vagas e os cursos têm duração entre 18 e 24 meses
Universidade oferta 1.400 vagas e os cursos têm duração entre 18 e 24 meses | Foto: Shutterstock



A UEL (Universidade Estadual de Londrina) prorrogou as inscrições para cinco dos seis cursos de pós-graduação pela modalidade EaD (Ensino a Distância). As matrículas que se encerrariam nesta quinta-feira (20) agora foram estendidas até 17 de agosto. A previsão do início das aulas também foi alterada de setembro para novembro de 2017.

Os cursos que tiveram as inscrições prorrogadas foram Especialização em Ensino de Biologia, Especialização em Educação Física Inclusiva, Especialização em Educação Física na Educação Básica, Especialização em Ensino de Inglês para Crianças e Especialização em Química para Educação Básica. Apenas o curso de Especialização em Tecnologias de Informática na Educação manteve o prazo inicial de inscrição e a data de início das aulas para setembro.

Ao todo, são 1.400 vagas e os cursos têm duração entre 18 e 24 meses. Não é cobrada mensalidade dos alunos, mas há uma taxa de inscrição no valor de R$ 81. As matrículas devem ser feitas no endereço labted.net/editais.

Embora os cursos sejam ministrados no Ambiente Virtual de Aprendizagem, em todos eles há atividades presenciais, agendadas pelo coordenador de cada curso, que devem ser cumpridas pelos alunos, conforme necessidade da especialização. São 23 cidades polo localizadas em todas as regiões do Paraná e os alunos não precisam residir nessas cidades, mas deverão se deslocar para participar das atividades presenciais.

Segundo o coordenador do Nead (Núcleo de Educação a Distância) da UEL, Pedro Paulo da Silva Ayrosa, a frequência das atividades presenciais depende do cronograma de cada curso.

Os cursos de especialização são disponibilizados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEL, com apoio do Nead e fomento da UAB (Universidade Aberta do Brasil). Mais informações podem ser obtidas no site labted.net ou pelo telefone (43) 3371-4518.