Londrina - Os nomes dos 3.090 aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) serão divulgados amanhã, ao meio-dia. A primeira chamada é aguardada por pouco mais de 7 mil candidatos, que participaram da 2ª fase do processo seletivo realizada entre os dias 1º e 3 de dezembro. No total, 22.700 candidatos concorreram às vagas.
Para comemorar a conquista dos novos universitários, a FOLHA, o Portal Bonde, a Rede Massa e a Massa FM promovem uma festa a partir das 11 horas, no no aterro do Lago Igapó 3, com atrações musicais. Os candidatos terão acesso à lista de aprovados por meio de um caderno especial produzido pela Folha de Londrina. A distribuição será gratuita. Os estudantes também poderão conferir reportagens especiais com dicas e orientações sobre o período de matrículas, a estrutura do campus e os serviços que a UEL oferece à comunidade. Os novos universitários receberão informações sobre como fazer intercâmbio em instituições do exterior e ingressar em estágios em empresas conveniadas.
Segundo a responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), Cristina Valéria Bulhões Simon, a edição deste ano transcorreu sem nenhum sobressalto. Ela destacou que devido à Copa do Mundo o setor de informática teve de trabalhar mesmo nas férias para poder antecipar a divulgação do resultado em uma semana para que o ano letivo comece mais cedo.
A UEL oferece 66 cursos de graduação. Os aprovados devem ficar atentos para não perder o direito as vagas. Entre os dias 9 e 12 de janeiro, é necessário acessar o site www.uel.br/portaldoestudante e fazer a pré-matrícula. Cristina destacou que mesmo aqueles que não foram convocados na primeira chamada devem manifestar interesse por meio da Lista de Espera, prevista no Manual do Candidato. Caso contrário, mesmo que conquistem uma nota que possibilite o ingresso na UEL, podem perder uma eventual vaga. "Se, por exemplo, um curso tiver 60 vagas e a pessoa se classificou em 200, deve fazer a pré-matrícula para entrar na fila de espera", explicou.
A segunda chamada será divulgada no dia 14 de janeiro. As aulas começam no dia 3 de fevereiro.