Abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Externa 2017 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os interessados devem fazer a inscrição no endereço www.cops.uel.br até as 23 horas do dia 13 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 118,00. São ofertadas vagas para 44 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, conforme o Edital da Pró-reitoria de Graduação (Prograd)/ Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).

A transferência é direcionada para estudantes matriculados em cursos de graduação de qualquer instituição de ensino superior do país ou estrangeira. Conforme edital, o processo seletivo é vedado a estudantes da primeira e da última série de cursos de graduação.

O processo de seleção consiste em prova de Conhecimentos Específicos, que será aplicada em 20 de novembro, às 14h30. Os locais de aplicação serão divulgados em breve. Em alguns cursos, será realizada também a prova de Habilidade Específica, também no dia 20 de novembro. O horário e local da prova serão divulgados em 14 de novembro, a partir das 17 horas, sendo que o Cartão de Inscrição do Candidato estará disponível no site da Cops - www.cops.uel.br.

O resultado da transferência externa será divulgado dia 30 de janeiro de 2017, às 17 horas, também no site da Cops. Os aprovados ingressam nos respectivos cursos no ano letivo do próximo ano.