O Ambulatório Multidisciplinar de Vertigem, na Clínica de Fisioterapia da Unopar, está retomando o atendimento e oferece vagas para pessoas com diagnóstico de vertigem, encaminhadas por um médico ou uma das Unidades Básicas de Saúde de Londrina.
O objetivo do tratamento é contribuir para a qualidade de vida dos pacientes, minimizando as alterações clínicas provocadas pelos vários tipos de vertigem e melhorando o equilíbrio postural. As sessões são semanais e têm duração de uma hora. O tratamento dura em média de 12 a 15 sessões, depois do que o paciente é orientado a continuar com os exercícios em casa para prevenir e controlar as crises.
Além de professores e alunos de Fisioterapia, o atendimento envolve profissionais de Fonoaudiologia, que complementam a avaliação dos pacientes e ajudam na recuperação das crises de vertigem, além da avaliação auditiva e também do curso de Nutrição, que cuidam da dieta dos pacientes, já que a vertigem muitas vezes está associada à diabetes, aumento do colesterol e pressão alta.
As inscrições podem ser feitas a partir de 2 de abril, na Clínica da Unopar (Rua Marselha 269, Jardim Piza), ou pelo fone (43) 3371-7816.