O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar (BPRv) faz, nesta quarta-feira (22), a inversão do tráfego na PR-407 – Pontal do Paraná. No Das 8h às 12h será permitido transitar por toda a extensão da via no sentido Pontal do Paraná à BR-277. O objetivo é organizar melhor o trânsito, evitar acidentes e amenizar os congestionamentos que ocorrem na volta do feriado de Carnaval.

"Esta operação sempre traz resultados positivos, como a diminuição dos acidentes por ultrapassagem, a redução da velocidade dos veículos, a preservação de vidas e a fluidez do trânsito", descreve o comandante da 1.ª Companhia do BPRv, capitão Alexandre Dupas.

Durante a Operação Inversão, o motorista que estiver descendo ao litoral deve transitar pela rodovia Alexandra-Matinhos (PR-508), que possui pista dupla. Na PR-407 a pista é simples e os dois sentidos serão usados pelos carros que deixam as praias em direção a Curitiba ou a Paranaguá. "A inversão é importante porque esta estrada possui acostamento reduzido, evitam-se, assim, os acidentes" diz o capitão. A orientação da PM é que os motoristas saiam no horário da inversão porque o trânsito flui melhor.