O casal Maria Letícia Tsuzaki e Rogério Oliveira optaram por permanecer em Londrina e aproveitar as atrações turísticas da cidade
O casal Maria Letícia Tsuzaki e Rogério Oliveira optaram por permanecer em Londrina e aproveitar as atrações turísticas da cidade | Foto: Gustavo Carneiro



O segundo feriado prolongado do mês de abril atraiu turistas e moradores de cidades vizinhas a Londrina. Os moradores também aproveitaram o sábado (22) ensolarado para curtir as atrações e o comércio local. O movimento foi grande no Calçadão e no Lago Igapó.

A técnica em segurança Regina Trevisan, de 37 anos, veio a Londrina visitar a irmã e trouxe as amigas, Letícia Rangel, 23 anos, arquiteta, Caroline Cipriano, 31 anos, auxiliar contábil, e Mayra Del Valle, 29, administradora. As amigas moram em Tupã, interior de São Paulo, e aproveitaram o sábado para conhecer os pontos turísticos da cidade.

Elas começaram pela Catedral Metropolitana de Londrina e o Calçadão. "Quero levá-las para conhecer o lago. Ontem (sexta-feira, 21) fomos ao shopping por causa da chuva", contou Regina. A técnica do trabalho morou na cidade por cinco anos e há sete foi embora. "Mas estou aqui sempre que posso. Adoro. É uma cidade grande com cara de interior", disse Regina.

Vindas de Tupã (SP), Leticia Rangel, Regina Trevisan, Caroline Cipriano e Mayra Del Valle iniciaram o passeio pela Catedral de Londrina
Vindas de Tupã (SP), Leticia Rangel, Regina Trevisan, Caroline Cipriano e Mayra Del Valle iniciaram o passeio pela Catedral de Londrina | Foto: Aline Machado Parodi



O Igapó foi o destino das amigas Karina Brito, 31 anos, pedagoga, e Franciele Mariano, de 31 anos, professora. As duas escolheram o principal cartão-postal da cidade para treinarem corrida. Elas estão treinando para a Meia Maratona de Foz do Iguaçu.

As amigas moram em Ibiporã e depois do treino os planos eram passar o dia em casa descansando com a família. A mãe de Karina, Generosa Bogo, de 61 anos, aproveitou o treino da filha, para vir a Londrina apreciar a natureza. "Esse visual é muito lindo. Tem que aproveitar essa natureza toda", disse Generosa.

O casal Maria Letícia Tsuzaki, de 22 anos, estudante, e Rogério Oliveira, 28 anos, arquiteto, decidiram aproveitar o sábado e curtir das atrações turísticas da cidade. Depois de uma volta no lago, eles planejavam almoçar em algum restaurante no Distrito da Warta (zona norte) e para fechar o dia, dar uma voltinha no Mercado Shangri-lá. "Acabei de voltar da viagem da Páscoa, então decidi ficar por aqui mesmo. Londrina tem muita opção para curtir o feriado", afirmou Maria Letícia.

O engenheiro agrônomo Alexandre Yamamoto, de 37 anos, tinha planejado uma viagem para visitar o sogro, mas mudou de ideia e aproveitou para fazer um passeio com o filho Vitor Kenit Yamamoto, de 3 anos. "Normalmente, vamos ao shopping, ao teatro, principalmente quando tem alguma apresentação no Marista, e sempre que possível damos um pulo no Igapó", disse. Yamamoto também contou que o filho adora ir ao pesque pague.