Imagem ilustrativa da imagem Super-heróis encantam crianças no hospital
| Foto: Divulgação



Super-heróis fizeram a festa das crianças internadas no Hospital Infantil de Londrina na tarde desta quinta-feira (11). A trupe de voluntários encantou cada uma das crianças visitadas nos quartos, no pronto-socorro, na festinha preparada pela equipe de profissionais do hospital. E na UTI muita pose para os flashes das mães que aguardavam o horário de visita.

"Mas é de verdade?", perguntava Isaac, 4 anos. E depois veio a confirmação: "É de verdade sim!", constatou boquiaberto ao tocar no braço do Capitão América. "Muito bacana. Muito bom mesmo. Uma surpresa boa porque tira um pouco do sofrimento", afirma a avó Maria da Silva, que o acompanhava.

E para acompanhar a visita mais desejada, muito bolo, cachorro-quente, sorvete.... E o melhor: os próprios super-heróis ajudaram a servir. Os super-heróis são colegas de trabalho e fazem o trabalho voluntariamente no Hospital Infantil, desde que um deles teve um filho em tratamento no Hospital.
Nas UTIs do hospital, quem vira super-herói são os pacientes. Eles foram fantasiados de super-heróis e o momento foi eternizado numa foto. Daí entram as habilidades manuais da equipe, criando um porta-retrato. E para arrematar, a inscrição: "Eu tenho o superpoder do seu amor".

As fotos foram feitas pelo fotógrafo Gabriel Bonifácio. Hoje 22 anos, Gabriel sabe bem o que é ficar num Hospital. Filho da funcionária Isabel Bonifácio, Gabriel fez quatro cirurgias no Hospital Infantil e esteve internado por várias vezes em tratamento. "É uma forma de agradecer tudo o que recebi", afirma.
As comemorações pelo Dia da Criança envolvem vários colaboradores. A coordenação é feita pela Supervisão de Enfermagem, Assistência Social, Psicologia e Pastoral da Saúde do Hospital.