Noções de primeiros socorros estão entre as atividades oferecidas
Noções de primeiros socorros estão entre as atividades oferecidas | Foto: Anderson Coelho



Para marcar o Dia da Responsabilidade Social, celebrado no dia 21 de setembro, o Shopping Royal, em parceria com a Unopar, oferece neste sábado (23) uma série de serviços gratuitos à comunidade até as 16 horas. Os alunos dos cursos EAD (Ensino a Distância) da faculdade estão aferindo pressão arterial, passando noções de primeiros socorros e combate a pequenos incêndios.

A comunidade também tem a disposição serviços de design de sobrancelha, hidratação facial, maquiagem e avaliação física. A faculdade também está arrecadando donativos (roupas e calçados) para o Lar Santo Antônio, de Cambé.

"É uma oportunidade dos alunos vivenciarem a prática dos cursos e nos prestamos um serviço sem custo para a sociedade. A comunidade ajuda o aluno a ter experiência",afirmou Martina Araújo Dias, tutora de Serviço Social e orientadora acadêmica.

A responsabilidade social são posturas que as empresas adotam para promover o bem-estar de seus funcionários, clientes ou comunidade. Ao longo do ano, dentro da sua responsabilidade social, o Royal desenvolve atividades na creche Lar Irmãs Betânia. As crianças integram o Coral Royal. O shopping também realiza um projeto de visitação ao cinema com crianças carentes.

AULA DIFERENTE


Alunas do projeto "Quem Dança é mais feliz" tiveram uma aula especial
Alunas do projeto "Quem Dança é mais feliz" tiveram uma aula especial | Foto: Anderson Coelho



Os frequentadores do shopping puderam assistir, na manhã deste sábado, uma aula de ballet do projeto de ballet "Quem dança é mais feliz". O projeto idealizado pela professora Derdy Haidy atende cerca de 120 crianças entre cinco e dez anos de cinco escolas municipais de Londrina.

As aulas são nas quadras de esporte dos colégios. "Para elas, estarem aqui é um sonho de bailarina. É um ambiente diferente do que elas estão acostumadas", disse Derdy. A aula contou com a participação das bailarinas Maria Luiza Fukaya, que participou do projeto e hoje é bolsista do Funcart, e Beatriz Marani.