Os servidores técnicos-administrativos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiram pelo fim da greve, em duas assembleias realizadas pela categoria nesta sexta-feira (21). No campus da universidade, a maioria dos servidores votaram pelo término da greve durante a manhã e no Hospital Universitário (HU) apenas uma abstenção foi registrada em assembleia no período da tarde.

Segundo o presidente da Assuel, Marcelo Seabra, a decisão foi tomada após o Governo do Estado apresentar uma proposta para o Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) e prometer que o projeto de lei será encaminhado para a Assembleia Legislativo do Estado do Paraná (Alep) até o dia 19 de outubro. "Após a aprovação e sanção, a nova tabela seria aplicada a partir de janeiro", acrescentou.

De acordo com a proposta, servidores de nível superior teriam um reajuste de 6%. Para os funcionários de nível médio, o aumento seria de 20% e para os trabalhadores de nível fundamental, o reajuste atingiria 35%.

Seabra informou que o atendimento no HU será normalizado a partir da tarde desta sexta-feira. No campus da UEL, o funcionamento começa a voltar ao normal a partir de segunda-feira (24).