Ibiporã - O Município de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) mais uma vez está no roteiro da programação nacional da Semana dos Museus, evento que está em sua 12ª edição e será realizado de 12 a 18 de maio em várias cidades. É uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus, na qual instituições museológicas de todo o País promoverão este ano eventos em torno do tema "Museus: as coleções criam conexões".
A organização em Ibiporã está a cargo da equipe do Museu do Café (Avenida Prefeito Mário de Menezes, 1.113, antiga Estação Ferroviária), onde acontecerão os eventos. "Mesmo Ibiporã não sendo uma cidade histórica, é importante preservar e registrar nossa memória e tudo o que acontece", afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.
A programação terá início na segunda feira, com exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição ‘Estação Ferroviária de Ibiporã’; exposição ‘Café Nossa História’; e oficinas de balé, artes, música e outras. Na terça-feira está programada a apresentação de alunos do balé da Fundação Cultural de Ibiporã. Já no dia 14 haverá o Varal da Copa, com a presença do escritor paranaense Vagner Xavier.
Nos dias 15 e 16, além das exposições, estão programadas oficinas de balé e música, entre outros.
No dia 17, às 19 horas, está programado o coquetel de lançamento do livro ‘Cheiro de Chuva’, do escritor Moacyr Euripedes Medri. Finalmente, no dia 18 (domingo), além das exposições, será realizada uma apresentação musical com os professores do Ceforma. Informações pelo fone (43) 3178-0392.