A 8ª Semana Municipal de Políticas Sobre Álcool e Drogas em Londrina terá início na segunda-feira (26) e prossegue até o dia 30 de junho. Neste ano o tema é "Bastidores do mundo com drogas: superando limites" e as atividades serão realizadas em vários pontos da cidade. De acordo com a presidente do Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Álcool e Outras Drogas), Marilena Jordão Pescuma, as ações devem abranger desde crianças até idosos. "Droga não tem idade, não tem sexo e é preciso levar informações a todos, para evitar o aumento de usuários. Percebemos o aumento do uso, tanto de álcool quanto de drogas em idosos e é preciso disseminar informações que evitem que isso ocorra. Afinal, esse comportamento pode levar a várias doenças", enfatizou.

Marilena frisou que a programação buscou contemplar os mais diversos locais, incluindo escolas, universidades e unidades básicas de saúde. "Acredito que estaremos atingindo um grande público, com essa descentralização."

A Semana é uma realização do Comad, com apoio da prefeitura e entidades da cidade. Confira a programação no http://www1.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=26644:semana-municipal-de-politicas-sobre-alcool-e-drogas-comeca-na-segunda-feira-26&catid=85:cidades&Itemid=972