Das 7h30 às 18h desta sexta-feira (23), todos aqueles que desejarem passar com seus veículos pelo Santuário Eucarístico Mariano (av. Madre Leônia Milito, 575), local onde está enterrada Madre Leônia Milito, poderão receber uma bênção especial.

De acordo com a organização, todos são convidados a adentrarem o pátio do santuário com seus carros, motos, bicicletas e, também, os pedestres para pedir proteção pela intercessão de Madre Leônia, falecida em 22 de julho de 1980, vítima de um acidente automobilístico, na BR-369, próximo a Cambé.

"A Capela Nossa Senhora do Caminho sinaliza o lugar de sua morte física, pois sua obra não morreu, seu ideal continua vivo no coração de cada ser humano que defende a vida pelos cinco continentes por onde sua obra missionária se expandiu", diz o texto da organização. Seu processo de beatificação está em andamento no Vaticano.

A "Catita", primeiro veículo da Viação Garcia e um caminhão do Corpo de Bombeiros deverão passar por lá para receber a bênção, representando todos os ônibus e caminhões de Londrina.

A atividade faz parte da Semana Nacional de Trânsito, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro.