Londrina - A 3ª Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial, com o tema "Londrina no enfrentamento do racismo institucional", será realizado amanhã e sábado, no Sindicato dos Bancários, na avenida Rio de Janeiro, 854.
Idalto José de Almeida, membro da comissão organizadora, explicou a importância de refletir sobre o tema. "A maioria das pessoas não se enxerga como preconceituosa, mas sabemos que na prática isso vem acontecendo com frequência em nosso país. Dados do IBG mostram que a população negra é a maior em situação de pobreza. Por isso, é importante refletirmos sobre o papel do estado, para que possamos cobrar políticas voltadas para essa população", destacou.
Interessados em participar da conferência podem se inscrever pelo e-mail [email protected] . Um dos objetivos da ação é avaliar o desenvolvimento das políticas públicas de promoção da igualdade racial do município. A partir desta análise inicial, a ideia é estudar e implementar as reformulações necessárias, bem como estabelecer prioridades e metas.
Durante a conferência, haverá a eleição de 15 conselheiros (representantes da sociedade civil) titulares e igual número de suplentes para o biênio 2013/2015. Consta, também, na pauta do evento, a aprovação e a publicação das resoluções em um documento final.