A variada opção de produtos e os preços acessíveis atraíram bom público
A variada opção de produtos e os preços acessíveis atraíram bom público | Foto: Ricardo Chicarelli


A 3ª edição do "Bazar entre Amigos", do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) foi realizada na última sexta-feira (15) em Londrina. O bazar contou com a comercialização de mercadorias novas, variadas e a preços mais acessíveis, tendo como objetivo auxiliar os lojistas da cidade e região e, principalmente, arrecadar recursos para a manutenção e implementação de serviços e projetos realizados pela entidade.

"Para nós do Provopar é muito importante essa parceria, o dinheiro vem para manter a instituição, pois realizamos cerca de 100 mil atendimentos, envolvendo crianças, adolescentes, famílias e entidades socioassistenciais. Quando esse número se torna conhecido para os futuros parceiros, eles não têm dúvida, aceitam participar e contribuir com esse trabalho", afirma Érica Côrtez, coordenadora da ação.

Num espaço amplo, os produtos foram expostos com valores variados de R$ 10 a R$ 100, tudo de maneira organizada. O bazar contou com a comercialização de roupas, calçados, perfumes e acessórios, além de itens alimentícios.

Olhando uma das bancas de vestuário, Inês Aparecida Ribeiro Pantano, aposentada e moradora da região central, contou estar gostando do bazar "Vim conhecer e estou achando legal. É bem diferente, porque o lojista sai do seu espaço para contribuir com uma entidade, já sabendo que o Provopar ajuda muitas pessoas" afirma a aposentada. Ela acrescenta que é "muito bom aproveitar para adquirir os produtos com valores mais acessíveis, pois contribui para a economia que tanto a população procura fazer atualmente".

O aposentado José Américo Fermino, morador do jardim Leonor (zona oeste), também compareceu ao bazar e relatou que trabalhou por 35 anos no comércio, tem conhecimento de como funciona a área e achou muito bom os lojistas conseguirem fazer parte de uma ação assim, que traz benefícios para eles a para as pessoas atendidas pelo Provopar.

O microempresário do ramo de calçados Paulo Aversani participava da ação pela terceira vez. "Eles (Provopar) ajudam muitas famílias e recebem doações, mas a maioria em materiais, não em contribuição financeira. Então, quando se realiza um bazar como esse, com cada (expositor) pagando o valor da taxa para a entidade, essa ajuda acaba promovendo a manutenção dos serviços feitos por eles e auxiliando bastante" explicou ele revelando o interesse para as próxima edições.

Já a microempresária de acessórios para decoração Pâmela Oliveira expôs suas mercadorias pela primeira vez, mas na expectativa de conseguir participar das próximas edições "Espero voltar porque, além de divulgar minha marca, ainda consigo fazer o bem para outras pessoas" afirma.

O bazar acontece a cada dois meses, sempre na segunda sexta-feira do mês, no estacionamento da entidade, a partir das 11 horas.

PARA PARTICIPAR

Os comerciantes interessados em disponibilizar suas mercadorias nas próximas edições podem se inscrever pelo telefone (43) 3324-2397, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, ou pessoalmente na sede do Provopar, na avenida Juscelino Kubitscheck, 2.882.