Uma loja permanente para a comercialização de produtos a preços acessíveis para a população começa a funcionar nesta sexta-feira (11), na sede do Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina. O projeto "Lojinha do Provopar" tem como tema "Vista-se bem e ajude alguém!" O local estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30, na avenida Juscelino Kubitscheck, 2.882, área central, .

De acordo com a organizadora do projeto, Érica Côrtes, na unidade serão vendidos roupas, calçados, acessórios, artigos de perfumaria e de beleza, entre outros. Todos os artigos são novos e foram doados por comerciantes de Londrina e região. "São sapatos, roupa de ginástica, camisetas polos, moletom, perfumes e outros produtos que os lojistas parceiros nos doaram. Alguns têm pequenos ‘defeitos’, mas servem tranquilamente para o uso. Nós vamos comercializá-los a preços baixos para que todos possam adquirir", explicou.

As mercadorias serão vendidas ao custo inicial de R$ 5,00. Os lojistas londrinenses que têm mercadorias paradas em estoque ou com sobras em seus estabelecimentos podem ajudar o Provopar. Eles podem doar os materiais pelo (43) 3324-2397 ou pessoalmente na sede do programa.

A intenção é que o projeto permaneça aberto à população até o final de 2017. Todo o dinheiro arrecadado com a comercialização será destinado para a compra de alimentos, roupas e cobertores para as 200 entidades socio-assistenciais e igrejas atendidas pelo Provopar. Mensalmente, cerca de sete mil famílias recebem auxílio do programa.