Rolândia – Professores das redes municipal, estadual e privada podem participar do projeto "Contação de Histórias Rolândia". A ação é uma parceria entre as secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o Museu Histórico de Londrina Pe. Carlos Weiss. O lançamento e a apresentação do projeto será realizado no dia 23 de fevereiro,
às 18h30, no Centro Cultural Nanuk. O projeto é para 2017 e 2018 (com um encontro mensal de formação presencial e atividades, com publicação pela UEL do material desenvolvido) e com certificação pela UEL (carga horária mínima de 75% frequência).
Entre os objetivos do projeto estão capacitar professores para trabalhar com seus alunos temas relacionados à memória de Rolândia; incentivar as famílias dos alunos no projeto, estimulando-as a realizar visitas a museus do município; organizar e ampliar o acervo histórico do município e promover a capacitação de alunos para a conservação dos acervos dos museus e monitoria das visitas. O projeto visa também colher e organizar um banco de dados com depoimentos de imigrantes, migrantes e filhos.
As inscrições podem ser realizadas no dia do lançamento do projeto. Mais informações nas secretarias de Educação (fone 43 - 3906-1095) e Cultura (43- 3906-1086).

UNIHÓCKEY
Os professores de Educação Física da rede municipal estão recebendo capacitação e materiais para introduzir o floorball (unihóckey) nas atividades esportivas. O esporte consiste em duas equipes com seis jogadores em cada time, visando marcar gols nas balizas adversárias. A Escola Municipal Maria Teixeira Georg recebeu os equipamentos (tacos e discos) para trabalhar o esporte com seus alunos. Nos dias 20 e 21 de fevereiro haverá um workshop ministrado por especialistas aos professores. O esporte chegou ao país há cerca de 30 anos.